TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing pessoal

Resenha: Marketing pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Resenha  •  2.239 Palavras (9 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 9

Um bom “marketing” pessoal deve estar sempre fundamentado em fatores positivos, e traduzido através de você, numa correta comunicação e expressão lingüística, corporal e emocional. Para exercitar construtivamente o seu“marketing” pessoal, é necessário ainda que você se torne apto a desenvolver uma personalidade forte embasada em uma fé inabalável em suas idéias, projetos e metas. Autoconfiança é o princípio básico necessário para causar impacto e boa impressão nas pessoas.

Saiba controlar suas emoções, quando você estiver diante dos outros. Tudo é uma questão de hábito. Persista até que tais emoções se transformem em hábitos condicionados e, a partir de então; tudo fluirá naturalmente ao seu favor. Estude e aprenda sempre, acompanhando o fluxo da mudança.

O seu sucesso pessoal e profissional depende da sua capacidade de adaptação, aprender mais, melhor e mais rapidamente que os demais. Invista em suas competências e habilidades para melhorar o seu desempenho. Esteja sempre pronto e capaz de enfrentar as mudanças que surgem indefinidamente no seu dia-a-dia. Vivemos em uma época de constante mutação. Há, portanto, a necessidade premente de estarmos aptos a acompanhar este novo processo de relações humanas.

O segredo do “marketing” pessoal, diante desse novo paradigma que se apresenta diante de nós, consiste em construir uma auto-imagem real e consistente daquilo que somos. Se não somos bons ou positivos o suficiente, isso deve ser trabalhado, o quanto antes, em nossa essência para que a nossa imagem refletida no mundo seja um espelho daquilo que somos internamente. Portanto, demonstre iniciativa, persistência, autenticidade e determinaçãonaquilo que faz e você estará fazendo um “marketing” promissor de si mesmo.

O “marketing” pessoal, como tudo na vida, resulta de disciplina, dedicação e treino direcionado para o propósito de firmar uma auto-imagem autêntica, de qualidade e conteúdo consistente. E, tudo isso só funciona quando for impulsionado pela vontade seguida das ações necessárias, para produzir aquilo a que você se propõe.

http://www.baguete.com.br/colunistas/colunas/1197/nelson-branco/06/06/2013/marketing-pessoal-a-essencia-da-venda

10 Razões para se criar um plano de marketing pessoal

• Razão 1 - um plano de marketing é como uma "receita de bolo" que pode ser elaborado em poucos dias, e seu conteúdo, na maioria das vezes, é formado por ideias práticas e de fácil aplicação, portanto, comece agora!

• Razão 2 - o tempo corre contra você, quanto mais rápido implantar seu plano de marketing, mais rápido serão os resultados para sua carreira. O que está esperando?

• Razão 3 - provavelmente você já tem inúmeros concorrentes promovendo suas respectivas carreiras no mercado, e você está ficando para trás. Não espere mais!

• Razão 4 - marketing pessoal é um hábito, e você precisará de tempo para se habituar com esta nova maneira de agir em sua vida, portanto, corra!

• Razão 5 - marketing pessoal cria novas oportunidades de negócios, e novas oportunidades de negócios, geralmente, significam mais dinheiro. Então aja agora!

• Razão 6 - um plano de marketing pessoal pressupõe que você conquistará outros ciclos de amizade, isto certamente dará uma nova perspectiva de prazer e satisfação a sua vida pessoal e profissional. Mexa-se!

• Razão 7 - o plano de marketing pessoal traz reconhecimento social pelos anos de esforços, estudos e trabalho. O que está esperando, ande!

• Razão 8 - maior status social é o que obterá com o sucesso profissional conseguido através de seu plano de marketing pessoal. Vá em frente!

• Razão 9 - a realização de seus sonhos de consumo, de seus sonhos de viagem e de muitos outros sonhos, poderá ser conquistada através do sucesso obtido com o marketing pessoal. Apresse-se!

• Razão 10 - a realização profissional traz uma sensação superior de satisfação. É como conquistar o cume do Everest, algo inexplicável. Porque você não tenta iniciar agora o seu desafio pessoal? Mas é preciso dar o primeiro passo. Aja agora!

http://www.algosobre.com.br/marketing/marketing-pessoal-10-razoes-para-comecar-agora.html

Um texto mais completo sobre o que é marketing e como realiza-lo

A propaganda é a alma do negócio. Você também deve fazer uma boa propaganda de si mesmo para crescer neste mundo competitivo. Isso se faz através do desenvolvimento de um magnetismo pessoal, capaz de motivar e cativar as pessoas ao seu redor. Para tanto é necessário, antes de tudo, estar automotivado e convicto de suas idéias e metas. Além disso, você deve focar tal motivação dentro dos parâmetros que dêem maior visibilidade às características, habilidades e competências que ache mais relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte do grupo a que você pertence. São fundamentais para isso a prática de atitudes a ações que o torne apto a projetar nos demais uma imagem autêntica e transparente de autoconfiança, simpatia, sinceridade e equilíbrio.

Um bom “marketing” pessoal deve estar sempre fundamentado em fatores positivos, que se inter-relacionam de maneira a produzir um bom resultado, tais como: boa aparência, postura, vocabulário refinado, ética, autenticidade, coerência, atitude e boa formação na área a que se propõe trabalhar a sua imagem. Deve ser manifestado através de você uma correta comunicação e expressão lingüística, corporal e emocional.

Para exercitar construtivamente o seu “marketing” pessoal, é necessário ainda que você se torne apto a desenvolver uma personalidade forte embasada em uma fé inabalável em suas idéias, projetos e metas. Autoconfiança é o princípio básico necessário para causar impacto e boa impressão nas pessoas. Mesmo que surjam dúvidas e temores, não as deixe transparecer. Não se trata aqui de falsidade. Trata-se de um controle maior sobre as suas emoções, quando você estiver diante dos outros. E isso se faz aumentando, paulatinamente, a qualidade de suas emoções através da construção de novos paradigmas, com a criação de conceitos mais nobres e positivos. Após aumentar o nível de suas emoções, será necessário persistir o máximo de tempo possível nesse patamar. No começo isso exigirá esforço e determinação. Persista até que tais emoções se transformem em hábitos condicionados e, a partir de então tudo fluirá naturalmente a seu favor.

Estude

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com