TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing social e responsabilidade social

Por:   •  9/4/2015  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Segunda Atividade Avaliativa Discursiva 2

[pic 3]

1

Segunda Atividade Avaliativa Discursiva 2

Fundamentado no conteúdo do capítulo 9 Marketing Social e Responsabilidade Social, pesquise em uma empresa o tipo de modalidade de marketing social que se utilizou, recentemente, e argumente sobre a repercussão que obteve na mídia.

Você deve citar o nome da empresa; tipo de modalidade de marketing social utilizada; tipo de recurso (jornal, TV, internet, outros); como foi a repercussão (pontos fortes e fracos).

NOTA 3

Empresa: Cooperativa de energia elétrica Certel.

Modalidade de Marketing: Marketing de Patrocinio de Projetos Sociais.

Tipo de recurso utilizado: Jornal Proprio entregue a todos os seus associados e TV.

Repercussão: esta empresa existe há 37 anos e fechou sua 22° edição do Programa Social “Peso Leve”, que tem o objetivo a reeducação alimentar para pessoas acima do peso.

Este programa surtiu um efeito inesperado na cooperativa quando lançado, todos os municípios que a empresa abrange queriam trazer para seus munícipes, pois ele consiste em palestras e desafios alimentares como lição de casa. Há poucos meses instalou-se em meu município e foi um sucesso. Seu ponto forte é a satisfação das pessoas quando conseguem reduzir de peso sem medicamentos, sem cirurgias e sem custos, estimulando a qualidade de vida dessas pessoas e para a empresa um retorno de imagem positiva e uma grande valorização do projeto como instrumento de fidelização de seus associados e clientes. Resumindo o projeto alcançou seu objetivo e tornou-se um marco da empresa, um sucesso.

Um ponto fraco deste programa é que ele acontece durante o dia em horário comercial, e muitas pessoas que gostariam de participar não podem, pois trabalham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com