TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing x Vendas

Resenha: Marketing x Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  225 Visualizações

Marketing x Vendas

Antes mesmo de colocar em prática qualquer estratégia, o trabalho mais penoso é identificar as competências e carências da empresa. Apenas ativar o mercado sem se preparar para atender à demanda pode afastar a clientela. Então, o mais aconselhável é criar estratégias de mercado para impulsionar o aumento nas vendas.

Foi-se o tempo em que a área de Marketing das empresas podia se dar ao luxo de não responder por números concretos de oportunidades ou vendas geradas. Ainda que em muitas delas a responsabilidade da área permaneça limitada a cuidar de coisas como materiais, eventos, e campanhas publicitárias diversas, e esperar (ou melhor, torcer por) impacto de vendas na ponta. Não é à toa que nessas mesmas empresas o Marketing ainda seja relegado a um segundo plano em termos de prioridade, orçamento, etc.

Do outro lado da equação, antes de pressionar a equipe de vendas por mais resultados, reveja os processos da companhia. Se a área de Vendas não pode contar apenas com seus próprios esforços de prospecção para gerar as oportunidades necessárias para bater seus números, precisa, entretanto, ter um alinhamento muito maior com “Marketing” para garantir eficiência, produtividade e escala nessa relação permanente. Essas áreas precisam falar a mesma língua e saber o que esperar uma da outra, lembrando que o Marketing é indispensável e permanente para impulsionar as vendas de uma empresa que visa crescer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com