TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado Financeiro

Artigo: Mercado Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

3. Como são os lucros no mercado de concorrência perfeita?

R: É que a meta de uma empresa é maximizar o lucro econômico, que é igual à receita total menos o custo total, onde custo total é normal, o retorno que o empresário pode esperar receber em média em um negócio alternativo, essa é uma característica desse mercado, no longo prazo não existem lucros extras ou extraordinários, mas apenas os chamados lucros normais, que representam a remuneração implícita do empresário, a receita total de uma empresa é igual ao preço de sua produção multiplicado pelo número de unidades de produção vendidas (preço X quantidade), a receita marginal é a mudança da receita total que resulta do aumento de uma unidade na quantidade vendida. A receita marginal é calculada dividindo-se variação da receita total pela mudança da quantidade vendida.

4. Na concorrência perfeita, qual é a relação entre a demanda pela produção da empresa e a demanda do mercado?

R: A demanda pela produção da empresa visa em um modelo idealizado em não lucrar, vender ou ofertar a preço de custo e a demanda do mercado é a mesma forma comprar pelo preço de custo oferecido a quantidade máxima.

5. Faça uma pesquisa na internet ou na biblioteca da faculdade, consultando livros de economia, artigos acadêmicos, jornais, revistas e periódicos em geral, buscando empresas ou setores do mercado de concorrência perfeita, escolha um case a ser mencionado/anexado no seu portfólio e explique o porquê do enquadramento dessa empresa nesse mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com