TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado estético

Projeto de pesquisa: Mercado estético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.732 Palavras (11 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

A Clínica Estética Sempre Linda tem como objetivo explorar o mercado estético, no qual está presente desde 1998 em Araraquara (SP), e está dando seus primeiros passos no ramo da saúde e bem estar, oferecendo aulas de pilates e atendimento em fisioterapia, focando seus serviços, inicialmente, no tratamento da dor e na recuperação do indivíduo, resgatando e promovendo seu equilíbrio físico e mental, e, por consequência, maximizando a sua qualidade de vida. Pretendemos explorar as disciplinas de Planos de Negócios, Planejamento Tributário e Ética e Legislação aprendidas em sala de aula.

Palavras-chave: Planos de Negócios, Planejamento Tributário e Ética e Legislação.

ABSTRACT

The Always Beautiful Aesthetic Clinic aims to explore the aesthetic market, in which it is present since 1998 in Araraquara (SP), and is giving its first steps in the field of health and well-being, offering pilates classes and attendance in physiotherapy, focusing on its services, initially, in the treatment of pain and recovery of the individual, rescuing and promoting their physical and mental balance, and, consequently, maximizing their quality of life. We plan to explore the disciplines of business plans, tax planning and ethics and legislation learned in the classroom.

Keywords: business plans, tax planning and ethics and legislation.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

1. PLANOS DE NEGÓCIO 06

2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 08

3. ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL 17

4. CONCLUSÃO 18

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19

INTRODUÇÃO

A Clínica Estética Sempre Linda Ltda. Localizada em Araraquara, interior de São Paulo, há mais de dez anos, está dando seus primeiros passos na área da saúde como estratégia de ganhar maior público.

As informações foram obtidas de Mariana Teixeira, sócia majoritária da empresa. No entanto, Mariana nos pediu que preservássemos o nome real da clínica, assim como os anos dos demonstrativos financeiros.

Não obstante, acreditamos que isso não mudará o propósito do projeto que foi explorar de maneira quali-quantitativamente uma empresa com base nas disciplinas cursadas nesse semestre.

1. PLANO DE NEGÓCIOS

Descrição:

A Clínica Estética Sempre Linda tem como objetivo explorar o mercado estético, no qual está presente desde 1998 em Araraquara (SP), e está dando seus primeiros passos no ramo da saúde e bem estar, oferecendo aulas de pilates e atendimento em fisioterapia, focando seus serviços, inicialmente, no tratamento da dor e na recuperação do indivíduo, resgatando e promovendo seu equilíbrio físico e mental, e, por consequência, maximizando a sua qualidade de vida.

O horário de funcionamento será de segunda à sexta das 07:00 às 21:00 horas, e aos sábados das 08:00 às 14:00 horas.

Visão:

A visão da clínica é manter a qualidade do atendimento oferecido, com a meta de continuar crescendo no setor estético e ter tornar-se referência no segmento de prestação de serviços de saúde.

Missão:

Promover o bem estar físico, mental e social de nossos clientes através da prestação de serviços especializados e de alto padrão no tratamento estético da dor e na reabilitação física, visando aumentar a capacidade de cada indivíduo de viver com longevidade e plenitude.

Valores:

a) Compromisso com o cliente;

b) Valorização do cliente;

c) Respeito;

d) Responsabilidade;

e) Ética;

f) Honestidade.

Concorrentes:

Diretos: clínicas de fisioterapia, Espaços focados no tratamento da dor, que prestam serviços similares, clínicas estéticas especializadas também no serviço terapêutico.

Indiretos: spas e clínicas de massagem e estéticas.

Embora o foco não sejam os tratamentos direcionados à dor, oferecem alguns serviços similares.

Estratégias de Marketing:

A clínica pretende transmitir, através de seu próprio nome, a missão da empresa, que é a de proporcionar qualidade de vida aos indivíduos, promovendo, através da prestação de serviços estéticos e fisioterápicos especializados e de alto padrão, o seu bem estar físico, mental e social.

Como parte de sua estratégia de negócios, a empresa pretende utilizar-se do marketing de relacionamento para construir pró-ativamente relacionamentos duradouros com seus clientes. Através da coleta e análise de informações sobre o cliente, e consequente identificação de suas necessidades e desejos, a empresa idealizará e implementará ações inovadoras, objetivando assegurar que eles se

tornem cada vez mais próximos, reconheçam o valor e o esforço da empresa em oferecer serviços que excedam as suas expectativas, e passem, dessa forma, a naturalmente recomendá-la para outras pessoas.

Com isso, a clínica pretende adquirir vantagem competitiva, o que contribuirá para a melhora de seu desempenho e para a obtenção de resultados sustentáveis. Paralelamente, o estabelecimento de parcerias é essencial para alavancar o negócio e serão prioritárias para a divulgação e crescimento da empresa.

Planejamento Financeiro:

Investimento inicial:

Os investimentos iniciais consistem no aporte de capital necessário para colocar o projeto (maior investimento na área de pilates e fisioterapia) em funcionamento. Estes investimentos foram planejados de acordo com as necessidades de ativos fixos para a montagem das salas de atendimentos e de uso compartilhado, bem como reservas de caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com