TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Gestao

Casos: Modelo De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

PORTIFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

ED CARLOS DA SILVA CRUZ

PORTIFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso (análise e desenvolvimento de sistemas) da Faculdade ENIAC para a disciplina [Modelos de gestão].

Prof. Fernando Pelissari

Guarulhos

2014

Respostas

.............................................................................................................

1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: Podemos ver que até 1971 , quando o USPS éra adiministrado pelo governo, identificamos que éra um modelo mais burocrático de adiministração, organização muito formal, racionalidade organizacional, baseado nos estudos de Max Weber, após a transição podemos notar que vemos um modelo mais moderno de organização , visando a organização, praticidade, relação inter-pessoal, infra estrutura e etc,

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: Para que um sistema funcione é preciso que tudo que o envolve esteja em harmônia, ou seja, Frank desejava cortar os custos, melhorar a produtividada e o estado de espirito dos funcionários, isso caracteriza um sistema, se a base está bem o seu topo também estará.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R: Podemos ver a teoria das releções humana de, quando ele fala de melhorar o estado de espirito dos funcionários, teoria da estruturalidade , quando ele fala de automatização do USPS entre outras.

4. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47).

Considerando-se as informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com