TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Salarial

Exames: Negociação Salarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 5

Roteiro de preparação para negociação salarial.

E importante dizer que o salário é a soma de todos os benefícios ( Salário, Vale-Transporte, Ticket, bonus, PLR, 13º, 14º, etc), portanto a negociação salarial envolvem todos estes itens e quantos houverem para a composição salarial.

Analisar sempre a Política Salarial da Empresa afim de saber se você já não est elegível a algum tipo de beneficio que aumente a sua renda, e com isso você pode perder energia antes do necessário, outras no entanto tem políticas muito severas e não alteram sua política salarial, correndo o risco de perder ótimos colaboradores por conta da sua falta de negociação aplicada a política salarial.

Devido a grandes alterações ocorridas na economia mundial nesse últimos tempos, com o aumento da competitividade Global em todos os campos, as empresas estão enxugando ao Maximo os custos, com isso tentando sempre os melhores profissionais pelo menor salário possível.

Por esses motivos a negociação salarial requer muita habilidade e flexibilidade

Hoje em uma negociação Salarial as empresas preferem sempre aumento dos benefícios, bônus, férias extras, já os Colaboradores preferem sempre o aumento em dinheiro.

NEGOCIANDO SALÁRIO DEPOIS QUE ESTIVER EMPREGADO

A empresa em que você trabalha está crescendo, a economia aponta recuperação global, as vendas melhoram. E só quem ganha com isso são os dirigentes e os acionistas. E você? Acha que está sendo injustiçado e que é hora de pedir um aumento? Vá e peça. Mas tenha algumas coisas em mente para não se decepcionar. Poucas pessoas têm facilidade para negociar salário, e você certamente não é uma dessas.

Primeiro você deve estabelecer uma estratégia:

Quanto você merece?

Por que você merece?

A empresa reconhece o seu mérito?

Faça um levantamento de toda a sua carreira dentro da empresa mostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, lucros diretos, economia com aumento da produtividade, processos que após a sua alteração/criação renderem desempenho ou produtividade aumento o volume de negócios. Saber como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Mostre que um aumento salarial para você neste momento pode melhorar a sua satisfação e qualidade do seu trabalho influenciando nos seus resultados e por conseqüência na organização.

Quando perceber a hora de pedir o aumento e tiver respostas inteligentes para as perguntas, deve estar pronto para uma entrevista com seu superior, mostrar que o aumento dado pode assegurar uma boa vontade e uma lealdade a organização, mais nunca mencionar caso isso não aconteça correrá o risco de perder o seu talento para outra organização.

Uns dos cuidados a tomar não compara-se com outros colaboradores, pricipalmente em relação a Salários, pois pode ficar subentendido que você pode ser um fofoqueiro, pois salário dentro uma empresa deve ser algo confidencial.

Saber se o seu prestigio esta bom dentro da organização é muito bom, pois nem sempre você é o que você imagina ser para outros colaboradores dentro da empresa, tente imaginar objeções para seu pedido, e antecipar possíveis.

Características para uma boa Negociação Salarial:

Maleabilidade é uma qualidade importante, pois as vezes recuar ou aceitar uma proposta que não seja o aumento de salário pode ser mais vantajoso, pode ser uma boa estratégia.

Tentar aprender o estilo de negociação da outra parte pode ser muito importante, respeitar a maneira da outra parte também é importante nesses casos.

Sempre pedir mais do que você acha razoável, pois caso haja uma contra proposta ainda estará dentro do considerável. Sem exagero.

Se você conseguiu o aumento ótimo, sua estratégia funcionou, você conseguiu ser ojetivo.

Se não conseguiu, termine a conversa mostrando o seu desapontamento, mais nunca ameace, não trate como pessoal, tente descobrir o é necessário na organização para conseguir o aumento.

Fonte:

PARA CONSEGUIR UMA BOA NEGOCIAÇÃO SALARIAL – Artigo - Jornal Carreira e Sucesso

Joaquim Maria Botelho

Como pedir um aumento de maneira madura e eficiente

Como pedir um aumento de maneira madura e eficiente

• Claudio R S Pucci

O novo ano está aí e sabemos que você deve estar com muitos planos e expectativas. Seguramente uma delas é ganhar mais dinheiro. Você tem algumas opções, desde procurar um novo emprego até assaltar um banco (essa, definitivamente, não recomendamos) e, por que não, negociar um aumento de salário ou promoção ou até mesmo extensão de benefícios? Acontece que para isso acontecer de maneira efetiva, algumas regras (todas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com