TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Salarial

Casos: Negociação Salarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2013  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  820 Visualizações

Página 1 de 2

negociação Desenvolvimento

A negociação de salário não é tão difícil como você possa pensar. Mas alguns preceitos precisam ser considerados. Todo processo de negociação comporta uma zona de possível acordo, ZPA, que você deve identificar desde a fase de planejamento a fim de explorá-la convenientemente na fase de debates e argumentação. Por isto você deve procurar estabelecer suas alternativas antes de deflagrado o processo e estar pronto para flexibilizá-las se necessário.

o

Ao se fazer um estudo sobre negociação, fala-se sobre uma pergunta comum que atinge praticamente 100% de todos os empregados no Brasil, quando devo pedir um aumento, a maioria deve ter receio, ou medo outros são satisfeitos enfim uma serie de situações em particular. Porém vamos expor aqui neste trabalho a situação problema que foi receber um “NÃO” como resposta ao pedido de aumento de salário.

Vários fatores possam ter contribuído para que este não possa ter surgido primeiro os prós que foram expostos que é a qualificação profissional e a vontade de melhorar o conhecimento e colocar em prática, já os contra que o texto não expõe, mas podemos deduzir como situações problemas de exemplo, o primeiro seria a empresa esta passando por dificuldades financeiras e infelizmente o funcionário pediu o aumento em uma hora de dificuldade, outra que talvez ocorra é de ter um funcionário mais antigo e a empresa esta preste a promove-lo e este funcionário ainda não tem o tempo de casa, outra situação é fugir do plano de carreira e pedir o aumento em data não programada.

Cada caso é um caso por isso na negociação o funcionário deve conhecer tudo que acontece no ambiente interno e externo de sua organização para que ele não titubeie na hora H de fazer a proposta de aumento salarial.

O processo de negociação está presente nas diversas atividades de qualquer profissional, empresa ou setor da economia. Negociar é o que fazemos para melhorar o que já temos ou, ainda, obter um novo resultado ou conquista. Habilidade imprescindível nos dias de hoje, tanto nas relações comerciais como em gestão de pessoas e relacionamentos interpessoais, negociar é a arte de fazer convergir interesses e pontos de vistas, que sem uma condução intencional permaneceriam conflitantes e não produtivos.

No processo de negociação, é importante lembrar que para obter o sim do outro lado, é fundamental ouvir o outro e entender as suas expectativas. Para isto, ajuda bastante elaborar e seguir as etapas da negociação: planejamento, preparação, apresentação da proposta, esclarecimento, troca e acordo no caso do nosso estudo é o aumento de salário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com