TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Seminário: Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Seminário  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Como trabalho final da disciplina Empreendedorismo, os alunos devem fazer um esboço de um Plano de Negócios. Esta atividade deve ser realizada em grupos que devem possuir entre 6 e 8 integrantes.

Nas próximas aulas serão explicados os conceitos, etapas e métodos de realização de um Plano de Negócios. Cada grupo deve escolher algum tipo de negócio, ou expansão de negócio, para realizar a atividade.

Na aula do dia 07/05/2014, serão definidos os grupos, o negócio em que o grupo trabalhará, e serão feitas as explicações a respeito dos elementos do Sumário Executivo e do Plano de Marketing.

Nas aulas seguintes serão feitos os esclarecimentos sobre as parte teórica da demais etapas do Plano de Negócios e o acompanhamento e correção da execução do trabalho pelos alunos.

Para auxiliar na realização do trabalho, usaremos o Manual do Empreendedor e o software "Plano de Negócios 2.0", ambos do Sebrae. O software "Plano de Negócios 2.0" encontra-se disponível em

http://www.sebraemg.com.br/atendimento/bibliotecadigital/documento/Software/Software-Plano-de-Negocio-20.

Questão 04 – B

O texto está voltado para os três pilares da sustentabilidade que são: social, ambiental e econômico, que devem medir a atuação de uma empresa para que ela exerça seu papel com responsabilidade, para que ela mereça a admiração da sociedade.

A crescente preo¬cu¬pa¬ção com o meio am¬bien¬te tem levado empresas no mundo todo, inclusive no Brasil1.2 Pilares do Sustentável

, a buscar alternativas de produção mais limpa e ma¬té¬rias-¬primas menos tóxicas, a fim de reduzir o impacto de seus processos. Não basta a uma empresa simplesmente buscar o lucro. Resultados devem in¬cluir ganhos am¬bien¬tais e so¬ciais. Isso leva as empresas a considerar, como parte integrante de um plano de ne¬gó¬cios, a inclusão de metas em-pre¬sa¬riais que sejam com¬pa¬tí¬veis com o desenvolvimento sustentável dela mesma e da so¬cie¬da¬de.

O desenvolvimento sustentável é hoje um objetivo global, que envolve a so¬cie¬da¬de em geral. Cons¬truir processos sus¬ten¬tá¬veis significa rea¬li¬zar ações que visam não só a preservar os ecossistemas e a bio¬di¬ver¬si¬da¬de, mas também a melhorar as condições socio e¬co¬nô¬mi¬cas das comunidades nas ¬quais a organização está inserida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com