TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Casos: Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 4

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A decisão de um empresário em investir na construção de uma empresa passa por questionamentos sobre o volume de capital necessário à essa empresa e por análise de gastos que serão realizados para a produção de uma quantidade de produtos a qual financiará o investimento realizado. Esse financiamento acontecerá no instante em que todos os produtos produzidos forem vendidos e a lucratividade retornar ao capitalista/empresário. Assim, ao decidir construir uma empresa o empresário é impelido a tomar decisões sobre contratação de funcionários, matéria prima, entre outros. A função produção tem como característica ser uma ferramenta de auxílio ao empresário com objetivo de quantificar as variáveis relacionadas à produção e proporcionar informações mais concretas para a tomada de decisão. Contudo é possível afirmar que a função produção relaciona:

Resposta Selecionada: c.

Insumos com produção.

Resposta Correta: c.

Insumos com produção.

Feedback da resposta: A relação entre os insumos de produção e a quantidade produzida na função produção oferece uma informação ao empresário de quanto de cada insumo ele necessitará para produzir uma determinada quantidade de produtos. A variação na quantidade de insumos implicará uma variação na quantidade produzida. Isto é, produzir mais é adquirir mais insumos de produção. O padeiro não conseguiria produzir mais pão se não tiver mais farinha de trigo, numa condição de curto prazo.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A lei dos rendimentos decrescentes tem uma importância considerável na dinâmica empresarial em relação à expansão dos fatores fixos e variáveis de produção. Faça a seguinte reflexão o que aconteceria se para a aumentar a quantidade produzida de pães o proprietário da padaria contratasse mais padeiros, mas não ampliasse o espaço físico da padaria nem comprasse mais fornos? É possível que ao aumentar uma unidade de padeiro a quantidade produzida de pães aumente. Entretanto, se houver mais uma contratação e depois mais uma contratação...chegará um momento que o último padeiro a ser contratado não terá espaço físico para trabalhar. Concluindo, a contratação de mais padeiros não implicará em elevação da produção e no curto prazo de tempo os fatores fixos de produção encontra dificuldades em sofrer alteração. Embora esse exercício possa parecer simples é importante observar que pequenas e médias empresas têm dificuldades em manter um controle mais objetivo das decisões tomadas e, principalmente, dos resultados dessas decisões. Identifique entre as alternativas abaixo aquela que apresenta, conceitualmente, a lei dos rendimentos decrescentes.

Resposta Selecionada: a.

Descreve a taxa de mudança na produção da firma quando se varia a quantidade de apenas um recurso de produção.

Resposta Correta: a.

Descreve a taxa de mudança na produção da firma quando se varia a quantidade de apenas um recurso de produção.

Feedback da resposta: Descreve a taxa de mudança na produção da firma quando se varia a quantidade de apenas um recurso de produção. Numa primeira fase a produção aumenta, mas logo se chega a um estado de nenhum aumento na produção, devido ao excesso de um recurso produtivo em relação aos demais recursos que não aumentaram.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

As estruturas de mercado são definições que aproximam características básicas de mercado tais com quantidades de empresas, característica do produto, capacidade de auferir lucros entre outros. Os empresários participantes de determinados mercados buscam, constantemente, mecanismos estratégicos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com