TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Artigos Científicos: Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  2.369 Visualizações

No caso específico da sociedade em nome coletivo, até onde vai a responsabilidade dos sócios em um indenização?

AP II – DIREITO EMPRESARIAL

• Você consegue identificar qual a limitação das diversas formas de sociedades empresarias, em questões similares, de reparar danos, e qual o limitedos sócios de arcar com à indenização, se esta atinge seu capital integralizado ou poderá atingir seu patrimônio , além da empresa?

• No caso específico da sociedade em nomecoletivo, até onde vai a responsabilidade dos sócios em um indenização? Vamos debater essa importante questão que faz parte do nosso dia a dia.

Respostas:

1 ) Na sociedade em nomecoletivo cada sócio responde ilimitadamente e isoladamente por qualquer ação social da empresa. Caso a dívida da empresa seja superior ao seu capital os sócios garantem o pagamentofaltante com seus bens.

Na sociedade em comandita simples os comanditados respondem ilimitada e solidariamente pelas ações sociais e os comanditários obrigam-se pelos valores de suasquotas.

Na sociedade em comandita por ações os comanditados respondem ilimitada e solidariamente pelas obrigações da sociedade e os comanditários.

Na sociedade limitada tem aresponsabilidade limitada dos sócios onde investem valores no capital e se responsabilizam por integralizar este capital.

Na sociedade anônima a responsabilidade dos sócios ouacionistas vai até o limite das ações.

2 ) Conforme descrito n

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com