TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Casos: Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1.

2.

1- O termo empregabilidade, segundo Almeida (2006), baseia-se na recente nomenclatura dada à capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho. Quanto mais adaptado o profissional, maior sua empregabilidade. 3.

4.

R:Os textos estão corretos e se complementam. 5.

6.

7.

2- Fonte: disponível em http://www.geografiaparatodos.com.br

capítulo 5

globalização e redes da economia mundial. Acesso em: 06 Dez. 2013. 8.

Qual dos argumentos, se verdadeiro, reflete claramente a mensagem da charge? 9.

10.

R:Os benefícios gerados pela globalização são acessíveis apenas para uma parcela da população mundial. 11.

12.

3- A Tecsis, fabricante de pás para turbinas eólicas, contratou nos últimos 4 meses, mais de 2,5 mil funcionários para diversos cargos. Com o mercado aquecido, a empresa viu a demanda aumentar e precisa fazer a produção acompanhar. Ainda existem 200 vagas abertas, incluindo as gerências de unidades de negócios na Espanha e nos Estados Unidos. Por ser um volume muito grande de contratações, o gerente de RH relata que enfrentam dificuldades para encontrar os profissionais aptos aos cargos, especialmente de nível especializado como engenheiros e supervisores. 13.

14.

R:O mercado de trabalho brasileiro está em uma situação positiva, pois tem oferecido muitas e novas oportunidades de emprego. 15.

R:Em algumas áreas existe um desequilíbrio entre oferta e procura, e o número de profissionais qualificados é menor do que a demanda. 16.

17.

18.

4- Considerando o cenário atual e as mudanças na economia mundial, nos padrões de consumo e, consequentemente, no mercado de trabalho, é possível compreender um movimento em que algumas profissões deixam de existir e surgem outras, em resposta às novas demandas. Nesse sentido, podemos citar como exemplo, cargos como Gerente de Comunidade, que atua diretamente na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, função que há alguns anos atrás não existia. No entanto, Campos (2011, livro-

texto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com