TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios

Pesquisas Acadêmicas: Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  2.777 Palavras (12 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 12

afirmações abaixo.

 

I- É necessário ter em mente o fato de que mesmo o indivíduo pertencendo a uma mesma cultura, suas representações e significações são diferentes.

II- É necessário ter em mente o fato de que mesmo pertencendo a uma mesma cultura, as empresas têm representações e significações diferentes.

III- As representações e significações podem ser fatores que interferem na interpretação de sucesso ou fracasso em uma negociação.

IV- Não é possível não se preocupar com a importância de ter negociadores preparados para essa realidade.

 

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):

a -

 Todas as afirmativas estão corretas.

03 -

A comunicação é básica e fundamental dentro de um processo de comunicação, visto que ela está presente em todas as etapas do processo de maneira intensa.

Nas afirmativas a seguir, foram assinaladas algumas atitudes consideradas apropriadas para uma comunicação bem-sucedida:

 

I- Falar para ser entendido.

II- Falar sobre você mesmo e não sobre o outro.

III- Falar sempre com um objetivo.

IV- Escutar atentamente e registrar o que está sendo dito.

 

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

e -

 Todas as afirmativas estão corretas.

Comentário: No item “A importância da comunicação nas negociações” do livro-texto, você encontrará as frases apresentadas nas alternativas. A comunicação é básica e fundamental dentro de um processo de comunicação, visto que ela está presente em todas as etapas do processo de maneira intensa. Quando se ouve, efetivamente, o outro, é possível processar as informações recebidas, separar o que é útil, guardar o que poderá ser utilizado futuramente, bem como buscar novas informações para complementar o que foi recebido.

04-

Marque verdadeiro (V) ou falso (F) nas afirmações abaixo:

 

(    ) Ruídos na comunicação podem distorcer, alterar e até invalidar um processo de comunicação. Nesse sentido, o feedback assume fundamental importância para avaliar e rever o que foi transmitido e captado.

(    ) Uma das habilidades mais importantes a ser desenvolvida para se obter sucesso no processo de comunicação é a de saber falar.

(    ) O comportamento não verbal não deve ser usado num processo de negociação. Ao ser empregado, pode confundir a comunicação verbal.

(    ) Assertiva é a pessoa que não enrola, não inventa, não distorce e não diz uma vírgula além do necessário.

(    ) Ao negociar por telefone, devemos iniciar nosso diálogo com uma pergunta aberta e educada e falar com segurança e em alto e bom tom.

(    ) A despersonalização criada pelo uso excessivo do e-mail tem uma vantagem: ela pode nos permitir separar melhor a pessoa do problema.

(    ) Quando nos referimos a uma negociação, a credibilidade de uma empresa ou pessoa pode significar enorme fonte de poder, especialmente diante de interlocutores que prezam por negócios realizados em bases sólidas, norteados por princípios éticos.

e.

 V, F, F, V, V, V, V

05 -

Qual a maneira ideal para se negociar em termos éticos, considerando que não existe nenhum padrão formal nem nenhuma declaração escrita que sirva como modelo para os negociadores, assim como acontece com as questões legais?

 

Assinale a alternativa que está correta:

Resposta Selecionada:e.

Culturas orientais normalmente não aceitam negociar duro quando existem mulheres em posições de comando.Respostas:a.

 Para o sucesso de uma boa negociação e o estabelecimento de uma parceria duradoura, o mais adequado é entender as culturas. Se a cultura aceita comportamentos antiéticos, devemos respeitá-los.b.

Não devemos aceitar situações em que a lei desautorize e seja uma prática social.

c.

 O ideal é colocar-se no lugar da outra parte, entender sua cultura, religião, valores, etc., procurar sempre alinhar seus valores com os dela, de forma que ninguém infrinja a ética das partes envolvidas.

d.

Se o montante envolvido for alto, podemos aceitar infringir a lei e a moral, pois a sociedade apoia.

 e.

Culturas orientais normalmente não aceitam negociar duro quando existem mulheres em posições de comando.

06

Pergunta 6

0 em 0,5 pontos

Com relação a uma negociação internacional, é correto afirmar que:

 

I- O negociador nesse contexto é firme em suas atitudes e propostas, possui uma voz baixa e suave, fala pausadamente e usa palavras claras e distintas; controla seu poder e conhece seu limite; possui um pensamento positivo e sabe o que tem a oferecer.

II- Dentro da negociação internacional, o pensamento global é fundamental. O executivo de uma empresa que não possua um raciocínio orientado para abrangência, que não esteja voltado para um novo mercado, ou que não esteja informado e atualizado, está destinado ao fracasso.

III- Um executivo bem preparado para negociar no ambiente internacional entende as influências que o ambiente exerce sobre os negociadores. Assim, precisa fazer uma análise cuidadosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com