TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocios Avançados.

Dissertações: Negocios Avançados.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Negociação

1- “O mercado já esperava a confirmação de Nadella como novo CEO da Microsoft. Na última semana, o nome dele já aparecia como maior aposta dos analistas de tecnologia — ele era também o favorito de Bill Gates. "Ele vai acelerar a velocidade de tomada de decisões na Microsoft e vai representar uma grande mudança em relação ao Ballmer", diz Staten, da Forrester.” Percebe-se que Nadella terá um grande desafio pela frente. Assim, de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais variáveis ambientais destacadas abaixo que influenciam no processo de negociação.

a) Concorrência

b) Riscos

c) Tempo

d) Informação

Resposta: a) Uma variável extremamente importante no processo de negociação e solução de conflitos e concorrência. Em muitos desses processos aumenta o interesse de outra parte envolvida, ou seja, pode-se afirmar que isso atue como uma importante variável motivadora. A concorrência aumenta o interesse do individuo em negociar, comprar ou adquirir algo porque, caso o faça, outra pessoa pode fazê-lo.

b) É obvio que todo ou qualquer processo de negociação envolve riscos. Afinal de contas, para acertar o alvo, é necessário atirar. Assim, é extremamente importante considerar que os riscos existem e são muito relevantes. Apesar disso, muitos negociadores não compreendem tal fator em sua totalidade.

c) Uma segunda variável extremamente importante em qualquer processo de negociação é o tempo, conforme apontam diversos autores. Todo processo de negociação necessita ser cuidadosamente avaliado, de modo a verificar de que forma pode afetar determinado processo de negociação.

d) A informação é outra variável muito relevante em todo ou qualquer processo de negociação e que, de acordo com Martinele e Almeida (1997), esta intimamente relacionada ao poder. Além disso, de acordo com Olhen (1980 apud MARTINELLI; ALMEIDA, 1997), o uso da informação e do poder dentro de um processo de negociação possui como principal objetivo influenciar o comportamento do outro dentro de uma rede de tensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com