TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cerimonial

Por:   •  30/10/2018  •  Artigo  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 6

Cerimonial - 15 Anos

Eloisy Mirelly Araújo da Cruz

  1. Abertura:

Senhoras e Senhores, Boa Noite!

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida, uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano, é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. É verdade, estamos em constante mudança.

 

Assim, convidamos o senhor Márcio Gustavo Paiva da Cruz  e a senhora Ednalva Pereira de Araújo que apresentarão a jovem debutante desta noite Eloisy Mirelly Araújo da Cruz.

  1.   Biografia

Em 10 de agosto de 2003 nascia Eloisy Mirelly Araújo da Cruz, filha do sr. Márcio Gustavo Paiva da Cruz  e da srª. Ednalva Pereira de Araújo. Em seu quadro familiar e com muita importância estão seus irmãos Cleyton Carlos Araújo Barbosa e Eryck Gustavo Araújo da Cruz. Seus avós maternos, a srª. Francisca da Silva Araújo e o sr. José Pereira de Araújo e seus avós paternos, a srª Maria Ivone Paiva da Cruz  e o sr. José Marques Paiva da Cruz. Do mesmo modo, temos um casal que também merece todo seu carinho, admiração e respeito. Aqueles que seus pais escolheram para abençoar, para ajudar, para guiar em todos os caminhos, seus padrinhos, a srª. Edineide Pereira de Araújo e o sr. Leonardo Wagner Paiva de Cruz, pessoas as quais nossa debutante guarda acima de tudo muitas lembranças inesquecíveis.

Os momentos compartilhados, as brincadeiras de pega pega e esconde esconde com seus primos e amigos, os banhos de piscina e os momentos reservados em família são os que mais emocionam Eloisy e os que com certeza nossa debutante lembra com saudades. Todos os dias compartilhados com seus familiares, sua mãe, avós, primos, tios e principalmente seus irmãos sempre serão lembrados como essenciais em toda sua formação, pois lhe deram carinho, apoio e amor nas horas em que a mesma mais precisava. Sem sobra de dúvidas, segundo Elo, de todos os privilégios que Deus pode nos conceder, ter uma família é algo honroso.

Bem cedo iniciou sua carreira estudantil, muitos foram os professores e amigos que favoreceram para ajudá-la a transpor obstáculos no processo de ensino-aprendizagem. Parte deste processo se concretizou na SECAT – Centro de Ensino, desenvolvendo assim suas competências, a fim de alcançar um futuro promissor.

Seus momentos felizes no sítio do seu avô, as viagens que fez e as amigas que a acompanharam em todos os seus ciclos de vida marcaram seus momentos considerados especiais e também contribuíram para que este dia pudesse se tornar real na vida de nossa debutante. Adora ajudar o próximo, se considera uma amiga verdadeira pronta para ouvir e aconselhar todos ao seu redor.

Passear, conhecer lugares novos, dançar, ouvir músicas e principalmente assistir as séries são definitivamente seus hobbys preferidos. Possui muitos amigos, mas merece um destaque sua melhor amiga, tia Rayça Michelly Paiva da Cruz. Amigos e familiares,  suas maiores fortalezas, aqueles em que tem a plena certeza de que pode confiar todos os dias. Toda a trilogia “Para todos os garotos que já amei” ampliou seu repertório de leitura e abriu seu coração para novas emoções.

Hoje, seu maior sonho, seu maior objetivo é tornar-se uma profissional reconhecida e de sucesso. Fazendo acima de tudo aquilo que ama.

  1. Entrega do anel

São mudanças, são processos de transição de fases. Agora, nossa debutante receberá um maravilhoso anel  de seu genitor marcando com muita alegria a sua adolescência, presente este que também como esta celebração ficará marcado em sua memória.

  1. Valsa

Com o intuito de celebrar ainda mais este momento de emoção, convidamos para um dos momentos mais esperados da noite, nossa grande valsa, o seu príncipe Kadno Costa Batista.

V - Momento Brinde

Depois deste lindo momento que foram as tradicionais valsas, queremos comemorar ainda mais este momento sublime na vida da nossa querida Eloisy Mirelly. Convidamos agora as suas amigas e amigos para abrilhantar e brindar junto a jovem debutante representando as suas primaveras.

DANÇA

Parabéns a todas as amigas e os amigos de Elo!

Esta noite foi mais bonita, mais inesquecível! Acredite Eloisy, tudo que aqui foi feito é em nome da amizade. Brindamos a sua felicidade!

  1. Homenagens

Chegou a hora de relembrar as virtudes da nossa debutante. Eloisy Mirelly, vamos ressaltar sua essência. Hoje é o dia em que seus familiares e amigos reservaram para festejar os seus 15 anos.

Rayssa:

Era uma vez, duas irmãs com realidades diferentes, durante sua infância essas realidades eram divididas por apenas um muro e às vezes nem ele era forte o suficiente para separar elas , sempre estudaram juntas, sempre enfrentaram os mesmo desafios da vida. Duas pessoas com personalidades muito forte uma mais bruta que a outra, mas por trás de toda essa brutalidade elas escondiam uma amizade incrível que nenhuma briga foi capaz de destruir e é por isso que hoje estou aqui presente, próximo ano nós duas sabemos que a realidade será diferente depois de 13 anos estudando juntas é a hora de cada uma seguir seu destino, construir seus sonhos, mesmo assim quero que saiba que independentemente da distância que nos espera eu vou estar do teu pra tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (2.8 Mb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com