TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Consumidor e as tendências do novo mundo

Artigo: O Consumidor e as tendências do novo mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Artigo  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O Consumidor e as tendências do novo mundo

O consumidor muda constantemente e se recicla de acordo com as tendências que surgem no mercado.

As tendências influenciam o consumidor de diversas maneiras.

Quando surgem, elas podem aparecer com traços comuns em mais de um setor da moda, e é dessa maneira que o consumidor é influenciado, ele acaba por encontrá-las no momento que vai comprar um abajur ou até mesmo uma casa. Representada de diversas maneiras, pode vir na forma de uma textura ou cor. Estamparia ou conceito. Se existem traços de movimento na arquitetura, o consumidor fiel a esse setor vai se sentir atraído por vestimentas com esses mesmos traços, assim como a leveza representada nas passarelas, pode influenciar na compra de algo tão grandioso como um carro.

Se determinada cor esta em alta, determinados consumidores optam por objetos de consumo dessa mesma cor, textura, estamparia e etc.

Pesquisas revelam que o fator decisivo no momento da compra de um produto – fator que pode ser levado mais em conta até mesmo que o fator pessoal – é o “Status”.

Os consumidores buscam muito mais que se satisfazer, buscam estar sempre no topo da cadeia social, buscam sempre estar por dentro das tendências que surgem no mercado modista.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com