TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  1.539 Visualizações

Página 1 de 2

Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?

1. Questão:

RESPOSTAS:

a. Pode- se destacar neste princípio que “Amar o teu próximo como a ti mesmo”, está condicionado a todos os seres humanos desde o começo dos tempos.

Diante deste princípio podemos destacar a capacidade que o HOMEM tem em amar a si mesmo como também amar ao teu próximo. Sendo este por sua vez muito importante dentro da sociedade na qual o mesmo esteja integrado.

Por outro lado, do ponto de vista individual, o referido princípio está atrelado em interesses que cada indivíduo traz única e de maneira pessoal. Desta forma, faz com que o mesmo seja de extrema responsabilidade para que o homem venha se relacionar com a sociedade.

Já no diz respeito ao amor próprio, entende-se que o ser humano tem a capacidade de sentir a sensação de está vivo, ou seja, é tipo de amor voltado para si mesmo, em que o mesmo tem uma proteção, o que o faz acreditar que pode sobreviver dentro de uma sociedade.

Por outro lado, no que tange ao interesse individual e a busca da felicidade, pode-se dizer que a mesma está relacionada no amor ao próximo de maneira em que um é complemento para o outro, ou seja, há uma troca em que a felicidade de um venha trazer a felicidade do outo.

Sendo assim, a busca para a felicidade para muitos, não está apenas em dá algo material, ou mesmo dizer que ajuda, ou seja, basta ter a sensação de que de uma forma ou outra mesmo que é o bastante para se sentir o sentimento de realização.

b. Não. Pois, tal princípio é um sentimento único presente em todos os seres humanos.

c. Quanto à ética-social, subtende-se que o amor está no sentido de proteção e resistência, ou seja, vem ser a realização da sua própria felicidade. Sendo de fato que há um desejo que o amor ao próximo também seja retribuindo e, vice versa.

2.

a. O ressentimento torna-se obstáculo principal para amar o outro, no momento em que o individuo não abre espaço para amar o seu próximo, ou seja, quando se guarda algo de ruim para si mesmo, fazendo-o incapaz de perdoar e também se perdoar.

Relacionando tal sentimento diante da atual situação em alguns países do oriente médio, em especial a Síria, que vem passando no momento com relação ao quesito refugiados, entende-se que os mesmo buscam encontrar no próximo o amor como uma atitude de humanidade e socorro.

Embora tal atitude para muitos seja vista com medo e desconfiança, o amor ao próximo ainda é presente, pois, como seres humanos entende-se que tal ajuda possa ter recompensas para o País que esteja recebendo essas pessoas, ou seja, há uma troca que de certa forma beneficiará as duas partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com