TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Embasamento teórico sobre os canais de marketing

Por:   •  2/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

a) embasamento teórico sobre os canais de marketing

Os canais de marketing, são organização que estão ligadas por seu tipo de trabalho oferecido, são empresas individuais. Nas quais para suas atividades serem ativas no mercado elas dependem umas das outras, para que seus produtos ou serviços oferecidos cheguem com aos seus consumidores finais.

De acordo com o Professor (Philip Kotler) a maior parte de organizações não vendem seus produtos diretamente para seus consumidores finais, eles necessitam de intermediadores a distribuição de seus serviços, facilitando assim a distribuição e atingindo várias regiões, gerando assim mais dinheiro e diminuir o tempo dos produtos chegando aos consumidores.

Intermédios podem se denominar os varejista e atacadistas, nas quais a função e fazer a distribuição e revenda dos produtos a serem oferecidos para o consumidor, sempre visando as exigências de mercado sendo em pequenas e grandes quantidades, agora representantes de vendas buscar atrair clientes com um portfólio e com a propaganda da marca que esta representando, sem deter os direitos dos produtos. Outros como agencias de publicidade, transportadores e armazéns independentes, ajudam no apoio de distribuição porem não detém diretos sobre os produtos ou podem negociar sobre o mesmo.

São de grande responsabilidade e impacto do gestor do setor de marketing escolher quais canais ira viabilizar o produto ou serviço oferecido ao consumidor, tudo sofre influência de qual canal de marketing o gestor escolheu, Tanto como preço, publico alvo, e qual propaganda devera impactar mais, desde da distribuição ate chegar o consumidor final, saber montar e seguir uma estratégia faz com que as organização, criarem uma rede de fornecedores e revendedores assim criando uma rede segura de compromissos a longo prazo.

O embasamento teórico foi fundamentado nas teorias dos canais de marketing, nas quais vamos citar os seguintes autores WARREN (1999), KOTLER (2007) e KELER (2006).

Canais híbridos de marketing e multicanais são a cada dia uma boa opção de escolha para os gestores de marketing, pois o mercado se tornou mais competitivo e foi necessário utilizar mais de um canal de marketing para se manter ativo e presente no mercado atual e atingir variados consumidores, com esse método a empresa expandi seu território e mais consumidores, com a demanda de mais produtos e o que auxiliara na redução de custo, pois a empresa ira fornecer seu produto a todos e com menor tempo de espera do consumidor.

b) Apresentação dos objetivos da pesquisa;

A pesquisa visa aumentar a demanda e venda de produtos alimentícios em uma rede de fast food, para qual o movimento caiu muito nos últimos seis meses, e expandir sua rede de consumidores e atrair antigos também.

c) Definição do método de pesquisa e coleta de dados;

Pesquisa Conclusiva

Como se trata de um lanchonete foi escolhida como objetivo de pesquisa, a pesquisa mais direta e uma pesquisa de campo, feita por profissionais capacitados, nessa pesquisa de mercado o consumidor terá que responder um questionário no qual, vai estar especifico se já foi ou e cliente dessa rede, se sente falta de mais promoções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com