TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedor e a Gestão

Por:   •  31/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

Frente ao impacto causado pela Covid 19 o gerenciamento de riscos não é mais uma opção, é uma prática que precisa ser incorporada ao dia a dia da gestão.

A ação de planejar, organizar e direcionar os recursos da empresa para minimizar perdas em caso de uma situação adversa do mercado, ajuda a identificar situações que podem afetar os negócios ao mesmo tempo em que permite que a organização saiba com quais recursos pode contar na hora da crise.

Oportunidades, investimento em tecnologia, Adaptação de novos produtos no cardápio, a loja precisa compreender os novos métodos de compra dos seus clientes, quanto estão disposto a pagar por determinado produto, entender onde o cliente potencial está consumindo este produto, se é em casa ou no pdv.

Entendendo que seja uma empresa de pequeno porte, seria importante avaliar alternativas para a implementação de vendas onlines, e principalmente ampliar seu portfólio de produtos.

Hoje em dia os consumidores querem ser condicionados a a facilidades, seja para comprar ou usufruir determinado produto, com a covid 19, uma % da população ficou acostumada a adquirir a praticamente qualquer bem de consumo através de um clique.

Com base na necessidade, a implementação seria válida até para retenção de novos clientes, firmar posicionamento da marca e etc...

Os Riscos

Baixo tráfego em casos de vendas pelo site e/ou baixo giro dos novos produtos.

Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta a confiança e credibilidade da marca. Além disso, a comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito vantajosa, se comparada à ida até o estabelecimento físico.

Alternativas, criar um cardápio virtual, trabalhar na divulgação da marca, investir em vendas pelos canais digitais.

A forma mais eficiente de firmar o relacionamento da marca com os potenciais novos clientes e aumentar as vendas.

 O consumo em casa, se tornou o centro das atividades individuais e familiares, incluindo trabalho, educação, entretenimento, bem-estar e consumo.

Referências: Conteúdos da disciplina. Empreededorismo.

https://www.consumidormoderno.com.br/2021/05/17/tendencias-gerenciamento-riscos-varejo/

https://codigosdebarrasbrasil.com.br/pequenas-empresas-vantagens-desvantagens/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com