TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXO OPERACIONAL BB CONSÓRCIO / CORRESPONDENTE

Por:   •  11/6/2016  •  Artigo  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

FLUXO OPERACIONAL BB CONSÓRCIO / CORRESPONDENTE

VENDA DE CONSÓRCIO NO SITE

1.        Contratação

             

As propostas deverão ser acolhidas através do site disponibilizado pela BB Consórcios, conforme Manual Operacional.

  1. ACESSO – o primeiro acesso será efetuado, após cadastramento da chave informada pelo correspondente. Será necessária a alteração da senha.

  1. TAXA DE ADMINISTRAÇÃO – estão disponíveis somente as taxas de balcão (“CORRENTISTA” - contempla clientes que não possuem conta corrente ativa do Banco do Brasil). As taxas para convênios serão liberadas na próxima versão.
  1. PLANOS DE VENDA – a relação de bens disponíveis para vendas será atualizada diariamente.
  1. CORRENTISTA/NÃO CORRENTISTA do BB – trata-se do envio de dados bancários para aceitação da proposta. Haverá confirmação no sistema do Banco do Brasil.
  1. SEGUROS – Informações:

Imóveis: os valores das parcelas dos planos de vendas não contemplarão o seguro de vida na adesão. Será obrigatório na aquisição do bem, desde que o risco seja aceito pela seguradora.

Pessoa Jurídica: vendas de consórcios para pessoa jurídica, inicialmente, serão efetuadas sem seguro de vida.

  1. CONVÊNIOS – As vendas para clientes com convênio (Servidor Público Federal) não estarão disponíveis nesta primeira de vendas através do site.

  1. CADASTRO – O cadastro do cliente será efetuado pelo vendedor, no momento da contratação do consórcio. Observar que os dados devem ser os mesmos dos documentos enviados à BB Consórcios. Segue a relação de documentos necessários:  

PESSOA FÍSICA:

- Documento de Identificação: RG, CNH, CTPS;

- Inscrição no CPF: cartão CPF ou documento de identificação que contenha o número de CPF.

- Comprovante de Renda: a comprovação de renda deve ser feita por meio de um dos documentos aceitos de acordo com a atividade exercida pelo cliente, emitido há menos de 90 dias, salvo se houver indicação de prazo específico para sua aceitação. Ex: contracheque, declaração de IR, Decore, declaração pessoal de renda – até o limite de isenção do IR.

- Comprovante de Endereço: conta de água, luz, energia elétrica, faturas de cartão de crédito, com emissão nos últimos 90 dias.Também são aceitos os documento como conta de água, luz, telefone, gás, TV por assinatura, contrato de locação, recibo de aluguel ou recibo de taxa de condomínio em nome de terceiros, acompanhado de declaração do titular do documento de que o cliente reside nesse endereço, com firma reconhecida em cartório ou conferida pelo próprio Parceiro.

PESSOA JURÍDICA:

Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ (dispensado para correntistas BB);

Estatuto ou Contrato Social em vigor, com indicação de data e número de arquivamento na Junta Comercial;

Ata da Assembléia que elegeu a Diretoria em exercício, ou alterações contratuais registradas, se houver, com data e número de arquivamento e registro na Junta Comercial;

Declaração, com indicação e qualificação dos representantes que irão assinar pela empresa, com a cópia do documento de identidade e CPF.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (357.8 Kb)   docx (132.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com