TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MERCHANDISING EDITORIAL

Por:   •  16/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

MERCHANDISING EDITORIAL

1- Explique a distinção entre merchandising e merchandising editorial?

Merchandising está no fato dele ser a soma de ações promocionais e materiais de ponto de venda que controla o último estágio da comunicação mercadológica a hora da compra e o merchandising editorial se refere à prática de inclusão sutil de produtos, serviços, marcas e empresas em obras de entretenimento, principalmente audiovisuais, como novelas, filmes, games etc.

2- Que razão pode ser apontada para justificar o crescimento do merchandising editorial?

Uma das razões é aumentar a rentabilidade do local de venda e o escoamento de produtos, através de uma adaptação permanente dos aprovisionamentos às necessidades do mercado e da apresentação apropriada das mercadorias.

A REVOLUÇÃO DAS EMBALAGENS

01- Qual a importância da embalagem no aspecto promocional?

Os atributos visuais das embalagens ajudam a formar as atitudes dos consumidores, a construir a imagem da marca, a formar conceitos sobre os fabricantes, a suportar outras ações promocionais, a comunicar e agregar valor ao produto, muitas vezes a própria embalagem vende mais que o próprio produto, eu por exemplo: Fui em um determinado Supermercado onde fui comprar pasta de dente, e me deparei com uma marca onde a embalagem me chamou muita atenção, passando informação de produto de qualidade, onde efetuei a compra porque a embalagem realmente foi o fator principal do produto.

02- Quais as principais inovações sobre embalagens no Brasil e no exterior e o que foi buscado em cada uma delas?

A escolha da embalagem é certamente um diferencial competitivo para o mercado internacional. Haja vista que, quando a marca ainda não é conhecida lá fora, sua principal ferramenta de marketing será sua embalagem. Nesse contexto a embalagem funcionará como o único meio de comunicação da marca com o comprador. Por isso, apenas por meio dela, você precisará convencer o cliente a optar pelo seu produto e não pelos outros também acessíveis numa loja. Por essas razões, a qualidade da embalagem é um fator de grande importância para empresas que desejam ingressar nas exportações.

AS EMPRESAS CAÍRAM NAS REDES

1- Quais as vantagens do uso das redes sociais pelas empresas?

As redes sociais mostram que o caminho depois de aberto, melhora o atendimento ao consumidor, cria novos canais de venda e ajuda na concepção de novos produtos. Até o poder fiscalizador das redes sociais acaba gerando efeitos positivos para o negócio, como vem acontecendo com o Bradesco.

2- O que significa mudança por dentro quando se fala de redes sociais

Significa ocorrer uma mudança dentro da companhia, onde tudo começa pela forma como os funcionários trocam informações, sabendo a forma de pensar de cada funcionários, para que assim, possa obter sucesso depois com os clientes.

MERCHANDISING EDITORIAL

1- Explique a distinção entre merchandising e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com