TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Cultural

Por:   •  11/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING CULTURAL

ARTE E CULTURA

  ARTE: UMA FORMA QUE O SER HUMANO ENCONTROU PARA EXPRESSAR SUAS EMOÇÕES ,HISTORIAS E CULTURAS USANDO A HARMONIA ,BELEZA E EQUILÍBRIO ATRAVÉS DA MUSICA,PINTURAS CINEMAS ,DANÇAS ETC...

CULTURA: É UM MECANISMO ENCONTRADO PELA HUMANIDADE COM O OBJETIVO DE ACUMULAR CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIAS.

MARKETING CULTURAL?
QUALQUER AÇÃO QUE UMA EMPRESA EMPREENDA LIGADO A CULTURA ,EXEMPLO TODA VEZ QUE HÁ PATROCÍNIO ARTÍSTICO ,CINEMA,SHOW,etc...ENGLOBA O CONCEITO MARKETING CULTURAL .

RETORNO

QUANDO UMA EMPRESA TRABALHA ALGUM CONCEITO DE MARKETING CULTURAL ELA REQUER ALGUM  GANHO ATRAVÉS DA IMAGEM,MARCAS VENDAS DE PRODUTOS OU AS VEZES USANDO LEIS DE INCENTIVOS ,ESTADUAIS OU FEDERAIS ,COMO POLÍTICA DE ABATIMENTOS EM IMPOSTOS.GERALMENTE O MARKETING DE COMUNICAÇÃO CULTURAL ESTÁ LIGADO A BENEFICIO DE IMAGENS OU FINANCEIROS DE GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS OU EMPREENDEDORES.SENDO ASSIM É VISÍVEL QUE A CULTURA APROXIMA EMPRESAS Á SOCIEDADE CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO.

FORMAS DE APOIO:

PATROCÍNIO CULTURAL:

QUANDO UMA EMPRESA ENTRA COM RECURSO FINANCEIRO PARA APOIAR UM EVENTO CULTURAL E TER SUA MARCA ALIADA A ESSE EVENTO.

APOIO CULTURAL:

 OCORRE ATRAVÉS DE PERMUTA ,TROCA DE FAVORES ,EXEMPLO: UMA COMPANHIA DE TEATRO CHEGA A UMA CIDADE E UMA REDE HOTELEIRA OFERECE HOSPEDAGEM EM TROCA DA DIVULGAÇÃO DO ESTABELECIMENTO PARA SEU PUBLICO.

DICAS SOBRE MARKETING CULTURAL

 O Marketing Cultural tem que ser útil e dar retorno. Se não tem motivo consistente, ou os projetos disponíveis não representam nada da empresa, não é necessário investir nessa ferramenta. Somente aumentar a grade de suas ações de marketing não traz resultados. É preciso ter foco.

 Empresas que utilizam do Marketing Cultural para beneficiar novos talentos saem na frente. Pois serão vistas como ‘instituição que aposta no futuro’. Agrega valor a marca e dá chance a culturas diversas e diferenciação de patrocínios.

 Nem só grandes empresas investem em Marketing Cultural. As outras não divulgam a nível nacional, ou não sabem das leis de incentivo fiscal e os benefícios que essa ferramenta traz.

 Pequenas empresas podem investir em Marketing Cultural. Associando essa ferramenta a outras de Marketing os benefícios se ampliam, e dependendo do tipo de projeto escolhido para patrocínio ou apoio, o retorno pode ser de até 100% do valor investido.

CONCLUSÃO

 Marketing Cultural é um incentivo que pode gerar progresso. Pois, segundo  Fernando

 Portella: “é a falta de cultura que não percebe a importância da cultura no desenvolvimento de um país”.

Obrigada por sua atenção !

            Participantes do grupo

Jaqueline

Maria

ulysses

Marcelo

Carlos eduardo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com