TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Objetivo e Propaganda

Por:   •  17/11/2021  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo da propaganda é influenciar a atitude de uma audiência através da:

1- Informação, porque a propaganda não é utilizada somente para vender algo, a propaganda pode ser utilizada para vários objetivos, seja para venda, seja para comprar ( anuncio de compra) , seja para informar sobre uma ação social, política e econômica.

2 - O segundo pensamento é a Persuasão, essa está mais ligada ao ato da negociação( você precisa convencer a alguém a vender algo ou comprar algo) , mas também pode ser utilizada para a convencimento da prática de uma ação, como por exemplo, uma ação social ( doação, recomendação de saúde como a vacinação..) nesse caso pode ser uma conscientização, porém existe um convencimento antes para que você pratique essa ação, a persuasão tem estpa presente numa ação política ( propaganda de políticos convencendo a você votar em alguém á também uma ação persuasiva.

3 - Lembrar as pessoas, porque nem todos que viram uma propaganda irão comprar de fato algo ou executar uma ação logo no primeiro momento, é preciso impactar as pessoas com as mesmas informações o tempo todo. Relembrar aquela oferta, aquele produto que foi lançado, a data de um evento etc.. as pessoas precisam ser reimpactadas o tempo todo. No markleting digital chamamos de Remarketing

´4 - Atenção,  Eu acredito que esse é o principal objetivo da propaganda,

Chamar a atenção das pessoas.  

E para que isso aconteça o desenvolvimento da estratégia precisa ser muito bem elaborada através  de dois elementos que são fundamentais, que é a criação da mensagem( que são os anúncios ) e a mídia que será utilizada, a campanha do produto ou serviço precisa estar coerente com o seu público alvo, ela chamar a atenção e se comunicar bem com seu público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (17.2 Kb)   docx (257.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com