TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Posicionamento de Produto - Marketing

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.097 Palavras (21 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 21
  1. INTRODUÇÃO

Para que as atividades de Marketing possam conduzir uma organização aos resultados projetados em um plano de metas, deve-se levar em conta que a empresa realize um planejamento eficiente e cauteloso.

Na elaboração do projeto Hi – Performance Bebidas Energéticas Ltda., observamos aspectos estruturais fundamentais de uma empresa, aspectos estes que são a base empresarial, tais como, missão, visão, valores, ética, portfólio, abordagem BCG (Boston Consulting Group), matriz Swot (pontos fracos, pontos fortes, ameaças e oportunidades), micro e macro ambiente e segmentação de mercado; abordamos também o posicionamento atual da Hi – Performance Bebidas Energéticas Ltda. e sua estratégia de crescimento.

Este trabalho põe em pratica a importância do conhecimento e a execução de um PEM (Planejamento Estratégico de Marketing), que muitas vezes é mal compreendido e pouco usado, o planejamento é uma ferramenta imprescindível no desenvolvimento de organizações ou em qualquer atividade a ser realizada.

Segundo o professor Carlos Ivan Simonsen Leal, Presidente da FGV (Fundação Getulio Vargas), em matéria publicada no jornal Gazeta Mercantil de 10 de junho de 2003 deixa em destaque que é de extrema importância que os profissionais atuais devem ser formados em mentes brilhantes para que possam pensar e planejar estrategicamente as organizações do nosso país.

  1. QUEM SOMOS

A Hi – Performance Bebidas Energéticas  é uma empresa de médio porte que atua a cinco anos no mercado de bebidas não alcoólicas e não gaseificadas, como sucos, isotônicos e água mineral, energéticos, guaraná natural. Desde então o produto com mais aceitação no mercado é o energético “HI - ENERGETIC”, sendo seguido pelo isotônico “X 69”, o guaraná natural “GUARA FUSION”, o suco “PURO SUCO” e a água “FONTE PURA”. Há cerca de um ano e seis meses a HI-PERFORMANCE lançou no mercado o açaí “FAST NOW”, um produto totalmente inovador por ser um açaí em conserva pronto para o consumo, um produto nutritivo e com o sabor da fruta conservado e concentrado, a empresa conseguiu fazer com que o açaí alcançasse o segundo lugar em seus gráficos de produtos com maior aceitação no mercado.

A empresa tem como propósito, oferecer seus produtos saborosos, com nutrientes naturais, com grande variação; visando a saúde, bem estar, satisfação e qualidade de vida, promovendo sempre o compromisso de transparência e equidade entre seus membros, mantendo sempre o respeito à sociedade.

2.1 A EMPRESA

Razão Social: Hi – performance bebidas energéticas Ltda

Área de atuação: Bebidas não alcoólicas e não gaseificadas

Porte: Médio Porte

2.2 MISSÃO

Atuar no desenvolvimento de bebidas não alcoólicas com produtos saborosos e saudáveis, promovendo o bem estar das pessoas, traduzindo essa intenção em valores satisfatórios percebidos pelos clientes, conquistando assim a sua fidelidade e assegurando o crescimento da HI-PERFORMANCE.

2.3 VISÃO

 

Destacar-se no mercado de bebidas energéticas, conseqüentemente aumentar a participação da linha de produtos, lançando inovações que ofereçam praticidade, resultados excelentes e que atendam as crescentes necessidades de nossos clientes, estando assim entre as duas empresas que mais vendem produtos energéticos no Brasil até o segundo semestre de 2011.

2.4 VALORES

Somos íntegros, responsáveis e éticos em todos os nossos relacionamentos, estamos sempre promovendo a segurança, a saúde e o bem estar dos funcionários e clientes, comprometemo-nos com a preservação do meio ambiente, sendo obcecados em suprir com excelência e qualidade as necessidades dos nossos clientes. Por fim, somos orientados para redução de custos através da melhoria contínua dos nossos processos, recompensando o resultado coletivo individual.

  1. PORTFÓLIO DE PRODUTOS

A análise do produto é feita através da matriz BCG, que segue por dois caminhos: participação relativa e crescimento no mercado, assim tenho a satisfação de apresentar- lhes de maneira mais detalhada a análise de portfólio do produto.

3.1 ANÁLISE DO PORTFÓLIO DE PRODUTOS

  • Energético Hi - Energetic

Bebida estimulante concentrada com nutrientes para estimular a atividade física e para aumentar a disposição que nos falta no dia a dia. Este produto é uma inovação no mercado por ser feito em base de cafeína e não ser gaseificado, sua fórmula foi elaborada sobre um composto de cafeína proveniente do guaraná amazonense, taurina, guaraná, suco de açaí e nenhum por cento de gordura saturada.

  • Isotônico X 69

Isotônico composto de carboidrato, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. As bebidas isotônicas são soluções cuja concentração de moléculas (osmolalidade) é semelhante aos fluidos do nosso corpo (280-340 mosmol/kg) e, portanto, podem ser incorporados e transferidos para a corrente sangüínea através do processo osmótico sendo usadas principalmente para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração ou outras formas de excreção sendo utilizadas naturalmente do decorrer de uma atividade física.

  • Guaraná Guara fusion

Guaraná em pó original da Amazônia, utilizado por centenas de anos pelos índios brasileiros como um tônico geral para o corpo e como fonte de energia, age no sistema nervoso central prevenindo a fatiga, cansaço e libertação do acido lático a partir do estresse muscular, contem cafeína natura e outros compostos oxidantes que ativam o sistema nervoso central, aumentando a capacidade do corpo de queimar calorias e gorduras indesejadas.

  • Suco Puro suco

Concentrado com oito elementos minerais naturais (K, Na, Ca, Mg, Fe, Zn, Cu, Mn) com uma boa fonte de potássio para adultos, crianças e principalmente para praticantes de esporte, sendo fabricados nos sabores de laranja, laranja com acerola, limão, graviola, cupuaçu e Tangerina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)   pdf (275.5 Kb)   docx (99.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com