TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing produtos

Tese: Marketing produtos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Tese  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo 2:

Para o marketing existe uma vontade que e evitar que os produtos sejam percebidos como simplesmente mercadorias isso e um grande desafio para as empresas. E uma tarefa nada fácil num contexto de evolução e de aperfeiçoamento dos processos de produção e de distribuição. Os produtos e serviços estão muito similares entre si, o gerenciamento da qualidade e da inovação tornou-se tão popular que não é mais suficiente para manter uma organização competitiva.

As empresas esperam que os consumidores possam ser capazes de perceber de certo modo algum valor que as coloquem em uma posição mais diferenciada em relação aos seus grandes concorrentes. Assim compreender o que o cliente valoriza e destacar a sua importância nos processos mercadológicos tornou-se muito difícil para pesquisadores e profissionais de marketing.

A definição de valor para o cliente imagina-se que a visão que o consumidor tem é consequente de uma experiência de compra ou de uso de determinado produto ou serviço, ou seja, que exista uma situação específica de uso. Assim, é possível que mesmo antes de ocorrer uma experiência de uso, o consumidor já pode possuir uma percepção em relação a um produto ou serviço.

Para o cliente perceber o valor pode ser construído antes e durante a compra e o consumo, interferindo no processo que gera sua satisfação ou insatisfação. Esta expectativa de valor, que o consumidor constrói antes da sua experiência de consumo, pode ser oriunda de diversas fontes e uma das mais significativas, sem dúvida, é a resultante do contexto cultural e da imagem transmitida através da mídia, principalmente através das ações de publicidade.

Em um planejamento estratégico empresarial, existe uma relação entre visão, missão, objetivos, estratégia e valores. As necessidades de planejamento estratégico dependem das oportunidades e ameaças de cada empresa. Sendo assim planejamento eficaz necessita de identificar essas oportunidades, compreender os recursos necessários para geri-las, conhecer a disponibilidade desses recursos e a capacidade de obtê-los.

O Plano de marketing é um processo ligado diretamente aos processos de gestão da empresa, que envolve o entendimento das necessidades e anseios do cliente.

Capitulo 1:

Marketing é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade a marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Esta habilitado também a presta assessoria a pequenos e médios negócios, nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico.

O Marketing é o estudo do mercado que nos possibilita ver tendências e a criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com