TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Atendimento delivery

Por:   •  15/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO[pic 2]

INTRODUÇÃO...........................................................................................

04

1 A EMPRESA.......................................................................................

1.1 BELEZA 24 HORAS......................................................................................

1.2 ESTUDO DE MERCADO...........................................................................

1.3 ENGENHARIA DO PROJETO................................................................

1.3.1 Recrutamento de pessoas.......................................................................

1.3.2 Planejamento estratégico.................................................................

05

05

05

06

06

07

INTRODUÇÃO

Com o desenfreado avanço tecnológico e com o mundo cada vez mais competitivo, manter-se no mercado significa conseguir se adaptar e ter uma visão globalizada com relação as mudanças de comportamento do consumidor para que se possa garantir seu lugar no mercado.

A empresa idealizada nesse projeto tem essa visão e pretende entrar no mercado campineiro com a intenção de proporcionar a satisfação dos clientes através de serviços de depilação, manicure e pedicure com o diferencial que será o horário de atendimento, sendo atendimento delivery de 24 horas, não deixando de observar pela qualidade e eficiência dos profissionais.

A principio, a iniciativa para o negocio foi a constatação de que o mercado onde a empresa atuará está em fase de crescimento, devido ao grande enfoque dado a beleza. Sendo que o objetivo principal desse projeto é confirmar a viabilidade econômica em termos de lucratividade.

Além dos serviços oferecidos, estarão à disposição dos clientes produtos de extrema qualidade que serão usados no atendimento, como: cera depilatória, alicate, espátulas, algodão, esmalte, acetona e produtos descartáveis em geral e o mais importante que é o atendimento 24 horas e na própria residência do cliente, trazendo ainda mais comodidade e segurança.

A empresa beleza 24 horas tem como objetivo superar as expectativas do mercado, atualizando-se constantemente e buscando satisfazer as necessidades dos clientes aliando qualidade, variedade e preço.

A opção em atuar nesse setor deve-se ao fato do mercado de beleza estar em grande expansão, com o surgimento de novas tendências e também, em virtude da vaidade estar cada vez mais ligada a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

E para um melhor entendimento no assunto utilizaremos de pesquisas de campo e fundamentação teórica, já o planejamento estratégico será de extrema importância para identificar o público alvo da empresa e com base na produção estimada-se a receita gerada da empresa em aproximadamente nos próximos 5 (cinco) anos.

1 A EMPRESA

1.1 BELEZA 24 HORAS

A Beleza 24 horas é uma empresa do ramo da beleza que tem como objetivo levar aos seus clientes atendimento residencial com maior comodidade e qualidade nos serviços de depilação, manicure e pedicure. Está sendo desenvolvida para levar aos clientes beleza sem ter hora e lugar.

1.2 ESTUDO DE MERCADO

O mercado estético brasileiro se constitui de maneira promissora e em constante evolução. Em vista disso, e apresentada uma nova concepção no atendimento estético dado ao cliente, que buscam além da novidade, a individualização. Um fator que realmente faz a diferença neste ramo de negócio é o atendimento domiciliar no período de 24 horas, pois o relacionamento com o cliente é direto e a eficiência a ser demonstrada será o diferencial sobre a concorrência.

De acordo com o público-alvo (classes A e B), os serviços oferecidos apresentarão tratamento personalizado e estudados, conforme cada tipo de cliente. Através do estudo do mercado será possível analisar e identificar as necessidades do mercado em relação ao serviço oferecido. Depois de analisado, poderemos ver a viabilidade ou não do projeto, para que se possa fazer uma elaboração correta do mesmo.

Serão feitas pesquisas para que se possa analisar o mercado alvo, como também sobre a região atuante. Para levantamento de dados sobre o mercado serão utilizados questionários de pesquisa exploratória, pois será usada para identificar as lacunas de informação e especificar a necessidade de pesquisa mais aprofunda.

1.3 ENGENHARIA DO PROJETO

Os produtos oferecidos são dispostos aos clientes como forma de tratamento direto, onde os especialistas os utilizam durante o serviço (feminino/masculino). Os consumidores utilizaram produtos que oferecem maior qualidade, desempenho ou características inovadoras.

A Beleza 24 horas dispõe de equipamentos e materiais de qualidade que são utilizados nos serviços para o público (feminino e/ou masculino) que fazem parte da estrutura da empresa.

A mão-de-obra será composta por gerente (que será sócio da empresa), manicuras, depiladoras, pedólogas, uma recepcionista para agendamentos dos clientes, todos deverão ser capacitados para, principalmente, oferecerem um atendimento diferenciado e de qualidade. Exigem-se de todos os funcionários experiência comprovada, capacidade de indicar tratamentos, sanar dúvidas e até informar a respeito dos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com