TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ser Humano

Por:   •  27/3/2020  •  Dissertação  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Preocupar-se em administrar seu dinheiro é fundamental para ter uma vida boa, segura e tranquila. É possível recorrer a algumas estratégias que ajudam na administração mais inteligente e vantajosa das finanças compondo uma ótima forma de atingir seus objetivos.

Uma medida adotada para mensurar a evolução financeira pessoal é a ________, que pode ser definida como o patrimônio pessoal que gera renda suficiente para a pessoa sobreviver sem precisar trabalhar. Tal conceito deriva da _________, ou seja, do tempo que a pessoa consegue sobreviver sem precisar trabalhar, vivendo apenas do valor de suas reservas.

Escolha a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto:

Alternativas:

a)

renda familiar e independência financeira.

b)

independência financeira e renda familiar.

c)

independência financeira e autonomia financeira.

Alternativa assinalada

d)

autonomia financeira e renda familiar.

e)

renda familiar e autonomia financeira.

2)

As tecnologias digitais abrem oportunidades para novos espaços de convivência para o ser humano, e isso ocorre porque a informação, quando digitalizada, pode ser facilmente transmitida, armazenada e manipulada, sem depender de um meio físico único.

Sobre a definição de tecnologia, podemos afirmar que:

Alternativas:

a)

O conjunto de conhecimentos e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em determinado tipo de atividade, pois, para construir qualquer equipamento.

b)

É uma rede que permite que milhões de pessoas no mundo tenham acesso a informações e se comuniquem por meio de serviços como e-mail, chat, fórum, redes sociais etc.

Alternativa assinalada

c)

Permite que uma pessoa se comunique com outra em qualquer parte do mundo, por meio do envio e recebimento de mensagens, sendo possível anexar arquivos, fotos e vídeos.

d)

É o processo de compra e venda de bens e serviços pela internet.

e)

É o processo em que se estabelece ligação eletrônica entre uma organização, seus clientes, seus fornecedores e demais elementos de seu relacionamento, com o objetivo de obter maiores ganhos nos negócios.

3)

O processo seletivo envolve um conjunto de técnicas e procedimentos usados para conhecer um candidato e aumentar a probabilidade de êxito na escolha daquela pessoa que melhor se adapta às atividades e ao contexto da empresa.

Classifique cada uma das seguintes afirmações em "V" (se verdadeira) ou "F" (se falsa) e assinale a alternativa que corresponde à sequência correta de indicações:

( ) Buscar emprego requer o planejamento de canais e recursos disponíveis. Uma das ferramentas mais poderosas e abrangentes que temos hoje é a internet.

( ) Um bom currículo deve demonstrar suas principais habilidades, conquistas e experiências, ser sempre atualizado, escrito de forma correta e bem distribuída.

( ) O currículo é um documento e, como tal, ser extenso e comunicar subjetivamente quais são seus objetivos e destacar seu potencial.

( ) Conhecimento da realidade da área pretendida e atualização constante sobre a profissão também são diferenciais importantes.

Alternativas:

a)

V-F-F-V.

b)

V-V-F-F.

c)

F-V-V-V.

d)

V-V-F-V.

e)

V-V-V-V.

4)

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com