TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Propaganda

Por:   •  29/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do projeto: Centro Educacional Profissionalizante do Flau

Endereço: Rua Espardate 454, Brasília Teimosa Recife, Pernambuco

CEP: : 51010070

Telefone: (81) 3466-3059

E-mail: cepf36@hotmail.com

Site: http://redesolivida.org/en/profile/centro-educacional-profissionalizante-do-flau-turma-do-flau/

CNPJ: 241308330001-35

O que é a organização?

O Centro Educacional Profissionalizante do Flau, ou simplesmente Turma do Flau, como é conhecida carinhosamente, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1982 na comunidade de Brasília Teimosa, a partir do Grupo Mais Um formado por 12 adolescentes, sob a orientação da religiosa Irmã Aurieta.

Por que a organização é importante?

A Turma do Flau possui a visão de apoiar os moradores do bairro Brasília Teimosa, através de um trabalho integral, processos participativos com crianças, jovens e famílias. Tem o intuito de construir com a comunidade um bairro mais seguro, justo e sustentável, propiciando perspectivas de viver, morar, trabalhar e aprender com dignidade.

As atividades que serão realizadas pela ONG

Exercício da cidadania, arte, profissionalização, educação, cultura, religião, promoção do bem estar das crianças, jovens e adolescentes tendo em vista também a educação no esporte e na leitura.

Ações sócias

Prevenção ao trabalho infantil, Sustentabilidade do lar e competências familiares, Integração com as escolas, entre outros.

Publico alvo

Crianças e adolescentes de baixa renda que não tem uma estrutura ou condições de vida e desenvolvimento sócio educativo que necessitam de um atenção e ajuda por diversos motivos.

Concorrência

A Ong esperança plena, que por sua vez é uma entidade social e cultural, sem fins lucrativos destinada especialmente a atender crianças e adolescentes das comunidades de baixa renda do município de Olinda - PE. Com os mesmo objetivos, valores e missões da ong Turma do Flau, possuindo também a visão de apoiar os moradores do bairro Brasília Teimosa, através de um trabalho integral, processos participativos com crianças, jovens e famílias tendo um intuito de construir com a comunidade um bairro mais seguro, justo e sustentável, propiciando perspectivas de viver, morar, trabalhar e aprender com dignidade.

Objetivos

Fazer trabalhos de auxílio social ou outras questões importantes para a sociedade, atuar em todas as áreas ligadas às necessidades sociais que existam como educação, saúde, emprego, formação profissional, assistência social, busca por direitos políticos.

O ponto em questão não é só cuidar ou acolher mas sim transformar um mundo onde seja formado desde crianças, futuros jovens que cuidem de suas famílias

Perfil geografico

Situada numa comunidade carente da região metropolitana do recife, no bairro da Brasília teimosa, Pina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com