TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de empresa, gerente e empreendedor

Tese: O conceito de empresa, gerente e empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Tese  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

É o saber fazer. Em outras palavras é a capacidade de aplicar o conhecimento seja na solução de problemas, na melhoria da situação ou em inovação para fazer algo novo e diferente. Significa colocar em pratica o conhecimento e torna-lo rentável e agregar valor através dele . As habilidades exigem uma visão ampla, sistêmica e global da situação.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Conceito de empresa

O conceito da empresa e uma unidade econômica, integrada por pessoas, matérias e técnicas, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem.

Conceito gestor

Pessoa responsável por gerenciar ou administrar, empresa ou qualquer ramo de negócio que exige um cargo de direção secundária, ou seja, é aquele que tem “poderes” para substituir o dono da empresa caso este precise ausentar-se.

Conceito de empresário

É sujeito (pessoa) de direito que exerce o ramo empresario, ou seja, aquele que exerce profissionalmente (com frequência ) uma atividade econômica organizada (que busca gerar lucro) para a produção ou a circulação de bens ou serviços. O empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresaria).

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Uma empresa é considerada um sistema aberto, ela pode sofrer influencia do meio externo, como concorrência com outras empresas (interpendência), influenciado meio politico (leis normas) e também influências ambientais, como enchentes e clima.

O que é missão, visão e valores organizacionais.

MISSÃO

“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou”. Richard Bach

A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. Na missão, tem-se acentuado o que a empresa produz, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecida pelos clientes e demais stakeholders.

De acordo com o consultor Sergio Luiz de Jesus, a missão de uma empresa está tão ligada ao lucro quanto ao seu objetivo social. Ainda segundo o consultor, toda missão dever orientar os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com