TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O conceito de marketing estratégico Microsoft

Artigo: O conceito de marketing estratégico Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Sabemos que o conceito de pesquisa do mercado é identificar e solucionar os devidos problemas. No entanto aplicando esse conceito em relação à Microsoft, deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, dos quais sentem certa dificuldade para aceitar esses novos produtos, tentando mostrar as novidades da tecnologia nos novos equipamentos. Promovendo rentabilidade na economia de sua mão de obra e seus devidos lucros. Com tudo isso mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

2.

O que fez com que a Microsoft ficasse para trás de seus concorrentes, foi que ela deixou de inovar. A Microsoft foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos. Portanto, a partir de uma perspectiva histórica, acho que a Microsoft não se qualifica para liderar a fase da estrada na Era da Informação, no entanto Diversos outros mercados surgiram com o advento da internet e a Microsoft hoje se tornou obsoleto. O que faltou para a empresa foi investir na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de cliente já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus devidos concorrentes.

MARKETING

1.

Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisar qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas idéias mostrando seu diferencial. Envolve planejamento e análise com uma visão de futuro, envolve também foco total nos desejos, necessidades e interesses dos clientes e consumidores finais para: adequar/segmentar sua oferta de produtos e serviços; adequar toda a sua estratégia de comunicação; e trabalhar o fluxo de informações da ponta do consumo à organização e da organização ao consumidor final.

2.

Produto é a base para a existência das empresas e seus negócios, que visam oferecer algo cada vez melhor para suprir as necessidades de seus clientes, superando a concorrência. De acordo com Kotler, todo produto existente no mercado satisfaz a uma série de benefícios ao consumidor, alguns deles perceptíveis e outros imperceptíveis. Cada produto abrange cinco níveis de benefícios, do mais elementar, que representa o motivo primordial de uma determinada compra, até benefícios potenciais que aquele produto pode trazer.

3.

O conceito de Comunicação se desdobra em um mix de elementos comunicacionais extremamente relevantes para atingirmos o público-alvo. No entanto O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais, tais como:

PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com