TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O espaço de expansão no mercado

Tese: O espaço de expansão no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Tese  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Sabe-se que em qualquer área ou setor que se atue, que para obter

sucesso, as organizações precisam ter um planejamento adequado e que funcione e

necessitam elaborar estratégias que resultem no atingir as metas e objetivos

desejados.

Espaço para expandir no mercado é limitado

O mercado apresenta espaço limitado para as lojas de doces norte-americano, para o professor de empreendedorismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie Nelson Fragoso. "São produtos focados nas classes de maior poder aquisitivo e, por conta disso, a oferta de pontos comerciais próximos a esse público é menor", diz.

Além disso, esses modelos de negócio são facilmente copiados, de acordo com o diretor da consultoria Food Service Company, Adri Vicente Júnior. Para não ficar para trás na disputa com os concorrentes, a empresa precisa ser fiel ao que se propõe a vender.

"Se o empresário diz que a receita dele é a original dos Estados Unidos, ele tem de cumprir. Hoje, as pessoas estão viajando mais. Se o produto não for igual ao que elas consumiram lá fora, haverá um impacto negativo para o negócio", afirma.

Segundo Fragoso, para se manter no mercado, as empresas precisam investir na variedade de sabores e em produtos complementares. "A loja pode ser especializada, mas não deve depender de um único produto com um único sabor", declara.

1: Quer saber que informação seria necessário para o investidor decidir ou não pela franquia?

Primeiramente para abrir qualquer tipo de negócio o Investidor tem de fazer uma pesquisa de mercado, saber se o produto seria bem aceito? Qual público alvo? Se a localização é ideal? Enfim saber uma serie de requisitos para poder abrir seu negócio e se dar bem.

2: como o investidor poderá ter informações no contexto da experimentação de mercado que levaria a entender como e onde abrir uma loja da franquia e se deveria ou não assim fazer?

Primeiramente é de suma importância o investidor ter todas essas informações em mãos para saber o melhor lugar para se abrir uma loja, ele teria que saber qual seu público alvo, e como seu produto é um produto mais usado pela classe a e b, ele teria que abrir em um local que as mesmas frequentam, shoppings, Centros, principais pontos.

3: Considerando o modelo norte americano de negocio e o estilo do consumidor brasileiro, quais seriam as condições necessárias para adaptar o estilo da loja aos interesses do mercado brasileiro?

Uma loja com design arrojado, produtos que não sejam, diretamente, para consumidores brasileiros e uma boa localidade. A rede social ajuda muito para o desenvolvimento, já que grande parte da população do brasil possui algum tipo de rede social. Usar imagens americanas nos produtos também influencia no crescimento, por exemplo se for uma loja de roupas a estampa do John Lennon é bem eficiente. Espero ter ajudado ;)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com