TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O objetivo do marketing

Resenha: O objetivo do marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Resenha  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing tem por função mostra ao público alvo as vantagens de determinado produto ou serviço, revelando suas características e qualidades de modo direto e breve. A velha aliada do capitalismo auxilia as vendas destes serviços muitas vezes de modo sofisticado e com bom humor. O mercado publicitário evoluiu com ótimos profissionais, muitos deles do Brasil onde com criatividade trás mensagens que abordem o lado bom do que se propõe. A propaganda somente em tempos mais atuais passou a servir o capitalismo, pois serviu a inúmeros governos de Mao Tsé-tung, Evita Péron, a Adolph Hitler. Na realidade desde tempos remotos servia como enaltecedor de imperadores e reis com suas figuras em moedas e mesmo em estatuas e bustos ainda que somente no século XVII ganhou o nome propaganda do latim "propagare", ou seja, algo que serve para propagar uma ideia, conceito ou informação. Assim dos políticos com seus panfletos e discursos em rede nacional (propaganda enganosa?) ao estúdios voadores utilizado pelos Estados Unidos, a propaganda de ideias é algo comum e todos sistemas.

© obvious: http://lounge.obviousmag.org/esquina_do_obvio/2013/06/a-influencia-da-propaganda-brasileira-no-povo.html#ixzz3Fr3jy7LN 

Follow us: obviousmagazine on Facebook,

O dia a dia de um publicitário

O publicitário é o profissional responsável por criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, e tem como um dos objetivos melhorar a relação de empresas e instituições com a sociedade.

Segundo Washington Olivetto, o dia a dia em uma agência publicitária é bastante agitado. A maior parte do tempo é dedicada a criação de novas campanhas. Além disso, todos os dias os profissionais precisam estudar as características de mercado e as exigências dos clientes, traçando perfis para as ideias começarem a surgir. “O interessante de uma agência é que, como ela tem vários tipos de clientes, você não tem monotonia, sempre tem um assunto novo para tratar”, conta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com