TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos em marketing, clientes organizacionais e a importância da pesquisa sobre satisfação de relacionamento, fidelização de clientes e marketing melhorado para um crescimento mais generalizado da empresa

Artigo: Objetivos em marketing, clientes organizacionais e a importância da pesquisa sobre satisfação de relacionamento, fidelização de clientes e marketing melhorado para um crescimento mais generalizado da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  Artigo  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Os objetivos propostos foram atingindos no decorrer do desenvolvimento desse trabalho e através do levantamento bibliográfico foi estruturado um maior conhecimento na área de marketing, sobre os clientes organizacionais e a importância da pesquisa de satisfação para o relacionamento,fidelização da clientela e aprimorar o marketing para a maior divulgação do crescimento da empresa.

Primeiramente, foram apresentados os resultados obtidos em termos de médias, destacando-se como fatores positivos: o ‘desempenho’, que obteve maior média com 3,9, que corresponde a muito bom e o prazo de garantia’, que foi avaliado com 3,7 (muito bom). Quanto a resultados que pudessem apontar problemas, salienta-se um fator relacionado à logística, a ‘o atendimento da transportadora’ com 2,9, que mesmo tendo sido avaliado como bom, a Volt do Brasil deve monitorar esse índice, pois o transporte se trata de uma atividade terceirizada, cabe então, buscar alternativas para melhorar a percepção deste fator junto à clientela. Nesta análise por média, a maioria dos fatores está um pouco acima do 3, ou seja, bom.

A outra forma de apresentação dos resultados aconteceu em termos percentuais. Destaca-se assim, os resultados mais positivos, ou seja, aqueles avaliados pelos clientes organizacionais acima de 60%, considerando a soma do muito bom e bom, são eles:

A cordialidade dos representantes, a qualidade e rapidez das cotações, o prazo de garantia, a freqüência das visitas dos representantes, o desempenho e a durabilidade do produto. Estes dois últimos fatores representam que a empresa vem se qualificando a desempenhar um ótimo trabalho na composição química usada no processo de produção das baterias, sendo mérito, também, para os colaboradores e supervisores de produção, envolvidos no processo de fabricação.

As questões abertas, que oportunizaram aos respondentes expressar elogios, sugestões e reclamações foram de grande importância para os gestores da empresa, que poderão atuar, de forma imediata, nos pontos críticos e planejar, em termos de médio e longo prazos, ações que requerem maior tempo e investimentos para melhoria.

E ainda, pode-se destacar algumas reclamações referentes à praticidade de ativação da bateria, no momento que ocorre a instalação na motocicleta dos consumidores. Dessa maneira, o diagnóstico de satisfação veio formalizar os fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com