TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de planejamento no Cooperativa

Artigo: O processo de planejamento no Cooperativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  503 Visualizações

Estudo de caso:

Primeiramente deve se ter um processo de planejamento na Cooperativa, pois não existe uma cultura voltada para o planejamento dentro da mesma, precisamos implementar a gestão da melhoria organizacional, no qual nos permitirá identificar os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da organização.

Objetivos:

os objetivos da organização devem orientar todos os principais planos, servindo de base aos objetivos departamentais e demais áreas subordinadas.

Definir um plano de comunicação eficiente, pois é um dos pontos falhos da cooperativa,

Para se adequar a atuação mercadológica a Empresa deve tratar seus problemas internos buscando estruturar seus processos e fortalecer a equipe.

Podemos perceber que a Cooperativa Capricórnio tem uma constante necessidade de capacitação dos executivos e funcionários, sendo assim pode se buscar desenvolver e proporcionar alguma aplicação diretivas, tais como: aumento da capacitação de funcionários e executivos, buscando a motivação participação e comprometimento para com os resultados as Cooperativa.

A Cooperativa pode utilizar os componentes de mudança na busca por minimizar algum tipo de dificuldade no crescimento da Empresa, orientando, capacitando e treinando os colaboradores para desenvolver habilidades, como trabalho em equipe e o envolvimento com as metas e objetivos da Cooperativa.

Deve haver também uma simpatia entre os executivos e funcionários.

Deve também aborda para tipos de planejamento:

Planejamento Estratégico -

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com