TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevancia Do Planejamento Dos Processos De Rh

Trabalho Universitário: Relevancia Do Planejamento Dos Processos De Rh. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  3.720 Palavras (15 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO 4

2.1 DESCRIÇÃO DOS CARGOS 5

2.2 PROCEDIMENTO E POLITICAS DE REMUNERAÇÃO 8

2.2.1 LEGISLAÇÃO E PRATICAS TRABALHISTA 9

2.2.2 DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA ADMISSAO.......................................10

3 REALIZAÇÃO DE PLANO DE AUDITORIA ANUAL...............................................13

4 CONCLUSÃO........................................................................................................15

REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de mostrar como o gerente geral do Salão de Beleza Família Bertocci, fará para organizar a área de Recursos Humanos na Empresa.

Sabendo que, para se adequar continuarem crescendo, vão ter um grande desafio pela frente, levar profissionalismo ao salão, sem deixar de lado o profissionalismo com que conquistarão tantos clientes.

Para isso, vão poder contar com o apoio do SEBRAE, para conseguir crescer e expandir seus negócios.

Para isso vão precisar de planejamento, recrutamento e seleção de pessoal, a definição de estratégias e políticas de remuneração, a análise de questões de legislação e praticas trabalhista e a realização de um Plano de Auditoria anual.

2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O Salão de Beleza Família Bertocci esta precisando contratar uma Manicure/Depiladora (vaga somente para sexo feminino) e de Recepcionista (vaga para ambos os sexos). Serão colocados avisos das vagas no SINE da cidade, radio, e na pagina do salão na internet.

Sabendo que, o salão possui um número pequeno de funcionários, o recrutamento será externo.

Os interessados nas vagas deverão deixar seus currículos no próprio Salão. Após uma análise dos currículos os selecionados serão chamados para uma entrevista e os candidatos de ambas as vagas que passarem na entrevista farão um teste pratico onde mostrarão suas habilidades.

Durante a entrevista, faremos as seguintes perguntas aos candidatos de ambas as vagas:

1) Quais são suas experiências nessa área?

2) Onde trabalhou anteriormente e por quanto tempo?

3) Como era o relacionamento com superiores e colaboradores?

4) Consegue trabalhar em equipe?

5) Tem disponibilidade para trabalhar alem do horário normal?

6) Quais foram os motivos que o levaram a sair do outro emprego?

7) Você mora perto daqui?

8) Quantos membros fazem parte de sua família?

9) Esta estudando no momento? Se não, pretende voltar a estudar?

10) Possui algum conhecimento em informática?

11) O que gosta de fazer nos momentos de folga?

12) O que espera desse novo emprego?

Terminando as entrevistas o entrevistador fará um breve perfil do candidato em relação aos aspectos profissionais, pessoais e educacionais. Podendo assim escolher o melhor candidato que se encaixe no perfil esperado para cada cargo.

O entrevistador deve estar preparado, mostrar clareza em suas perguntas, não atender telefone e nem ficar desatento ao que o candidato diz. O ambiente para a entrevista deve ser limpo e longe de ruídos que possam interferir na conversa.

Remuneração – Política de Cargos e Salários.

Toda organização por menor que seja deve possuir uma política de cargos e salários (PCS) para que assim todos possam entender suas funções, obrigações, direitos e deveres.

Segue-se então a Política de Cargos e Salários do Salão de Beleza Família Bertocci, tendo como base os cargos de Manicure/ Depiladora e Recepcionista.

2.1 DESCRIÇÃO DOS CARGOS

• Recepcionista – Área Administrativa.

• Principais tarefas: receber o cliente, entregar ficha cadastral quando cliente novo, fazer contato por telefone, agendar atendimentos, encaminhar o cliente para o profissional, incluir informações no sistema de cadastro, preencher comanda conforme necessidade do cliente, encaminhar o cliente para a sala de espera, oferecer café / água e eventualmente substituirá o caixa.

• O Recepcionista terá a responsabilidade de atender bem o cliente, fazendo com que ele sinta-se acolhido e retorne ao Salão sempre que precisar.

• Frequência diária de segunda-feira a sábado, horário de trabalho das 08h30min as 12h00min e das 13h30min às 18h30min.

• Requisitos para realizar as tarefas: escolaridade media curso de informática básica, disponibilidades para trabalhar alem da carga horária, saber lidar com diversos tipos de públicos e principalmente saber trabalhar em equipe.

• Autoridade e autonomia para executar as tarefas: o recepcionista do Salão de Beleza Família Bertocci terá autoridade e autonomia para fazer agendamentos, inclusão de dados cadastrais, oferecer brindes e cortesias aos clientes.

• Subordinação e liderança: se subordinará ao Gerente Administrativo, ao Gerente Operacional e ao Caixa e liderará o Auxiliar de Limpeza.

• Objetivos do cargo: fazer com que o bom atendimento na recepção seja uma boa referencia a marca do Salão de Beleza da Família Bertocci.

• Manicure / Depiladora

• Principais tarefas: Realizará serviços de pé e mão, depilação nos clientes conforme na comanda. Inclui serviços não agendados e solicitados de ultima hora.

• Acompanhará o cliente até o caixa.

• A manicure/ Depiladora terá a responsabilidade de atender bem o cliente, fazendo com que ele sinta-se acolhido e assim retorne ao Salão sempre que precisar.

• Frequência diária de segunda-feira a sábado, horário de trabalho das 08h30min as 12h00min

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com