TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O programa de incentivo

Resenha: O programa de incentivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  311 Visualizações

Programa de incentivo

O programa de incentivo adotado pela empresa FISK, consiste em tornar o funcionário em colaborador potencial dando condições de ser valorizado financeiramente através de metas a serem alcançadas. Também é dado uma bolsa para o curso que desejar dentro da empresa, flexibilizando o horário de trabalho sem prejuízo dos serviços da empresa. Para se atingir os padrões de operação acertados dentro, a organização disponibiliza um sistema de recompensa.

Uma forma de incentivo é a remuneração variável por matrículas realizadas, no ato da matrícula feita a secretária recebe 10% do valor. Já os professores por meio de fidelização do aluno, no final de cada período também recebe 5% , mantendo assim uma quantidade máxima de alunos por período. Atingindo assim todos os setores da organização.

A empresa FISK, também valoriza uma convivência social harmônica com seus funcionário desde as secretária passando pelos professores e pelo profissional de limpeza. Mantendo relações com seus familiares, através de freqüentes confraternizações em pizzarias e churrascos.

Vantagem e desvantagem da remuneração variável

Vantagem: Potencializa a capacidade do funcionário.

Desvantagem: Pode gerar angústia e ansiedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com