TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas de incentivo

Tese: Programas de incentivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Tese  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  618 Visualizações

Página 1 de 2

7. Programas de incentivo

Segundo Eduardo Bom Angelo (50 anos, é titular da cadeira brasileira de empreendedorismo o Ibemc de São Paulo, presidente da Brasilprev e autor do livro Empreendedor Corporativo) seus colaboradores tem que visualizar as possibilidades de crescimento pessoal e profissional dentro da sua empresa, o que é muito diferente de plano de carreira. Faça-os adquirir senso de propriedade do negocio. Primeiramente, promova debates francos sobre melhorias de processos; em seguida, invista em ações que melhorem o relacionamento entre as pessoas. Divulgue o plano de negócios numa linguagem acessível a todos e procure adotar medidas simples, como promover café da manha com os funcionários, reuniões fora da empresa, palestras que tratem de conceitos e experiências relacionadas ao negócio. Incentive a busca por qualidade de vida entre os funcionários. Você pode fazer isso por meio de parcerias com outras empresas, mesmo que seja somente para que eles obtenham descontos em atividades ligadas à saúde e ao bem-estar, por exemplo.

Lembre-se de que remuneração é importante, mas não é tudo. As pessoas valorizam muito o ambiente de trabalho. Faça pesquisas de clima interno para corrigir os rumos. Pratique e valorize a ética nas relações. Estabeleça canais diretos de comunicação com os funcionários e procure ser sempre verdadeira nas relações com eles. Adote processos de avaliação de desempenho estruturados. Você perceberá que as relações se tornam mais claras e justas, principalmente quando é necessário realizar algum movimento de remanejamento de pessoas dentro da empresa. Se você conseguir somar a essas praticas uma campanha básica de incentivo conectada às suas metas anuais, as chances de conseguir a adesão dos funcionários será muito alta.

De acordo com o mesmo, programa de incentivo dentro de uma empresa começa com a empresa tendo que conhecer seus funcionários , sabendo quem são seus clientes interno e tendo o conhecimento do eles realmente necessitam , e também conhecer o valor e missão da empresa quanto mais pessoas dentro da empresa tiver trabalhando dentro desses valores, mais elas se tornaram relevantes.

Um dos fatores de maior influência para a satisfação dos funcionários é a preservação de sua motivação. Por isso, tanto os processos de treinamento quanto os Programas de incentivo.

Na instituição além da remuneração, após um ano de empresa o funcionário pode receber premiação que é uma porcentagem de aumento do salário, além do dissídio. Para isso o funcionário tem que ter tido bom comportamento, dedicação, diferencial, sem faltas. A escolha do funcionário para receber essa premiação feita pelo diretor da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com