TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que pode melhorar ou ser mudado na minha empresa

Resenha: O que pode melhorar ou ser mudado na minha empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2013  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA FACNET

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

SERIE 1

ALUNA:

KELLY CRISTINA MARIZ RA 6944449044

Março 2013

O que pode melhorar ou ser mudado na minha empresa.

A Cooperativa Aurora, foi fundada por 16 homens que representavam oito cooperativas da região oeste de Santa Catarina em 1969. Hoje a empresa tem mais de 16.000 empregados distribuídos no Brasil.

Com isto, eu particularmente, acho que o plano inicial da empresa cuidar do funcionário, investir, incentivar, perdeu um pouco o foco, pelo menos aqui na filial de Brasília.

Quando se é contratado, somos informados que teremos uma analista de RH para nos ajudar tanto na nossa área profissional quanto na pessoal. Só que já passaram tantas no setor de RH que elas se perderam e a chefe da sessão demonstra ser uma pessoa amarga que centraliza todo o processo com ela não permitindo um profissional competente de tomar a frente e podar em pratica as regras da empresa que, no final não estão sendo seguidas, e com o apoio da gerencia.

Com a centralização do poder, fica complicado um funcionário externo resolver algum problema direto sem a autorização do mesmo. Dificultando e atrasando a concretização do processo, levando muitas vezes o cliente a desistir da negociação pela demora da resposta.

Nas reuniões mensais, os vendedores ficam constrangidos em dar qualquer opinião com medo da demissão. Que tipo é este de liberdade que somos informados quando contratados, não podemos exercer? Por que a centralização de tudo fica em uma única pessoa sendo que já foi provado que é muita responsabilidade para uma só pessoa? Por que não é praticado o que nos é dito quando contratado?

Chego à conclusão que uma empresa tão grande, não segue a cartilha que foi nos dada na hora da contratação. E centralizações de todos os problemas, as burocracias, dificultam tanto o relacionamento com os subordinados, quanto com os clientes.

Se continuar assim, o rodízio de funcionários vai continuar e a empresa poderá fechar a filial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com