TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O termo de marketing

Resenha: O termo de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

O termo marketing em sua abrangência mais ampla está intimamente relacionado à venda da imagem de uma empresa, então endomarketing, por força da expressão seria a venda interna da imagem de uma empresa.

Os Colaboradores fazem parte dos principais processos da empresa a conquista; por isso tudo que é realizado no ambiente de trabalho seja bom ou ruim reflete diretamente no cliente externo, Exemplo: “O funcionário insatisfeito com a empresa, atende mal um cliente. O cliente não falara bem da empresa para os seus amigos e conhecidos ou seja: possíveis Clientes futuros por fim a empresa fica com uma péssima imagem”.

endomarketing é indispensável para o sucesso, crescimento e reconhecimento de qualquer empresa, a opinião do publico tanto interno quanto externo acaba sendo conseqüência do endomarketing que gera a maximização da qualidade e do atendimento a seus clientes.

Se hoje em dia garantimos que uma empresa não vive sem o marketing, posso também afirmar que ela não vai muito longe sem o endomarketing , o marketing esta ligado diretamente a venda da imagem de uma empresa ,o endomarketing busca mesclar as estratégias e elementos do marketing tradicional (Geralmente utilizado de forma externa) e conceitos de Rh para uso interno das empresas.

O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado (SORIO, 2006, p. 06). É toda e qualquer ação de marketing voltada para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos (SILVA, 2006, p. 16).

Observem que mesmo tendo em vista a satisfação interna do cliente (funcionário) no fim o endomarketing tem como objetivo final o cliente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com