TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O teste de validação da prova

Artigo: O teste de validação da prova. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente estou fazendo testes de validação em quatro negócios em paralelo. Quatro ideias que tive, mas que antes de torná-las realidade, resolvi praticar o ensinamento básico para criação de empresas enxutas (ou lean startups) e marketing digital que é o “validation test” (ou teste de validação). Neste processo de validação das minhas premissas de negócio, descobri o real significado do trabalho com inteligência e enfrentei alguns sentimentos interessantes que provavelmente devem passar pelo coração de outros empreendedores e que gostaria de compartilhar com você neste post.

Uma das coisas mais interessantes que notei ao colocar meu teste de validação à prova, foi ter de assumir que talvez eu estivesse errado. Apesar de eu sempre sugerir por aqui que é muito importante testarmos nossas premissas antes de investirmos em um negócio, colocar aquela ideia “fantástica” à prova sabendo que ela não pode ser aceita pelo mercado é algo doloroso para o dono da ideia. Eu senti esta “dor” estes dias justamente na validação de um produto para estes site (o meu projeto mais amado) e pude concluir que o fato desta “dor” ter existido é que eu, criador e futuro consumidor da ideia, gostei tanto dela que não era possível que outras pessoas não fossem querer também. Cheguei a pensar que não era sequer necessário testar a demanda do mercado, tamanho o valor que eu enxergava na ideia. Ora veja você, um cara que já fez vários testes na vida e que já acertou e errou tantas vezes estava ainda se apaixonando cegamente por uma ideia genial que ele teve! Isso não podia estar acontecendo, mas aconteceu.

Evidentemente, pela minha experiência, segurei a onda e resolvi verificar a demanda pela minha ideia genial, percebendo que o que me motivava a burlar esta “lei” era o fato de eu querer trabalhar na minha ideia somente por trabalhar. Soou o alarme, congelei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com