TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de revitalização de marketing

Seminário: O uso de revitalização de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Seminário  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 3

NEGATIVA (Corrigir a demanda - Marketing de Conversão) – é quando uma parcela do mercado não gosta ou evita o produto/serviço. Esta demanda é pior do que a inexistente, pois relata uma rejeição. Ex. Vacinas, vasectomia, empreendedores tem demanda negativa por ex presidiários e alcóolatras.

EXCESSIVA ( Reduzir a demanda – M. Demarketing) – quando o volume de consumidores é maior do que a empresa pode ou deseja atender. Ex. Shows de artistas famosos, baladas famosas, finais de campeonatos de futebol.

INEXISTENTE ( Criar a demanda – M. Estímulo) – Quando os consumidores podem desconhecer ou não estarem interessados pelo produto/serviço. Ex. Novos aplicativos de informática, novas técnicas de produção ou cultivo.

IRREGULAR (Sincronizar a demanda – M. Sicromarketing) – é quando ocorre sazonalidade na procura, ou seja, a procura por um produto/serviço ocorre mais ou menos em certa época. Ex. Vendas de sorvete, bancos cheios na hora do almoço.

INDESEJADA (Destruir a demanda – M. Contramarketing) – é toda a procura por produtos/serviços prejudiciais à sua saúde, à sociedade ou meio – ambiente. Ex. Bebidas alcóolicas, drogas, cigarros, armas de fogo.

LATENTE (Desenvolver demanda – M. Desenvolvimento) – é quando muitos consumidores compartilham uma necessidade que nenhum produto existente é capaz de satisfazê-lo plenamente. Ex. Edifícios mais seguros, carros mais econômicos, cigarros inofensivos.

PLENA (Manter a demanda – M. Manutenção) – Quando as empresas estão satisfeitas com seu volume de negócios. Ex. Telefones e celulares

DECLINANTE (Revitalizar a demanda – Remarketing) – quando a demanda diminui gradativamente em relação a demanda anterior. Ex. Fieis da igreja católica, faculdades particulares vêm diminuindo as matriculas.

O QUE A ÁREA DE MAKETING DEVE FAZER?

NEGATIVA - O Marketing deve focar em valorizar os benefícios do produto/serviço. Ou seja, redesenhar o produto/serviço criando uma imagem positiva do mesmo. Deve-se analisar por que o mercado não gosta do produto, e avaliar ações de redesenho do produto, preços mais baixos e promoções positivas, num esforço de mudança de crenças e atitudes.

INEXISTENTE - É aconselhável ao marketing, nestes casos, sintonizar os benefícios do produto/serviço com as reais necessidades dos consumidores. A tarefa do marketing é encontrar meios de ligar os benefícios do produto às necessidades e aos interesses naturais das pessoas.

LATENTE - Deve-se mensurar( medir) o tamanho da demanda e, quando substancial, desenvolver produtos para satisfazer os consumidores. Neste caso, deve ser usado o marketing de desenvolvimento.

DECLINANTE - O Marketing deve identificar as causas do declínio, estudar e desenvolver estratégicas para reverter à queda para que o produto/serviço seja redesenhado e determinar se a demanda poderá ser reestimulada com novos mercados-alvo, mudanças na característica do produto ou comunicações mais eficazes. Utilizar o marketing de revitalização (criativo).

IRREGULAR - O marketing deve buscar estratégias para modificar o padrão de demanda, com preços mais flexíveis, oferecendo descontos, promoções e outros inventivos nos dias de pouco movimento para sincronizar a demanda. Chama-se sincromarketing.

PLENA - O Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com