TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBJETIVOS COMO RECURSOS NATURAIS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Resenha: OBJETIVOS COMO RECURSOS NATURAIS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIROS

Equilíbrio espiritual Buscar o conhecimento da minha fé, ler a bíblia e livros que ajudem á entender melhor a palavra de Deus. 6 meses a 1 ano Procurar obter um horário, um tempo reservado para esse objetivo, definir prioridades para ter tempo de ler e refletir. Investir na compra de livros adequados.

Trabalhar na área de formação Concluir a faculdade, fazer estágios na área para adquirir experiência e estudar obtendo cada vez mais conhecimento. 3 a 5 anos Administrar o horário de trabalho, descanso, lazer, equilibrando o tempo para estudar. Investir em cursos de especializações na área, ter um planejamento financeiro para conseguir pagar a faculdade até a conclusão do curso.

Conquistar uma casa própria Trabalhar bastante para conquistar recursos financeiros e investir no imóvel próprio. 10 a 15 anos Esperar o momento certo para adquirir o imóvel, aguardar algum tempo e durante este período procurar recursos para tal objetivo. Financiamento no banco e guardar dinheiro na poupança suficiente para conseguir efetuar uma entrada no valor total do imóvel.

Texto de Conclusão

Através da atividade desenvolvida pude perceber a importância de se ter em mente um projeto de vida, pois quando traçamos objetivos em nossas vidas, começamos a perceber nossos valores e o significado daquilo que buscamos e sonhamos e através dessas percepções planejamos nossas vidas, sendo do lado profissional ou do lado pessoal.

É necessário termos um projeto de vida para que haja organização em nossas decisões, evitando assim decisões erradas e precipitadas, pois cada passo que se dá em direção a um objetivo é importante, deixamos erros e acertos para trás, crescemos, evoluímos como ser humano, todos nós temos sonhos e desejamos que cada um se torne real, mas sem um plano, um projeto de vida, aparecem as dificuldades e muitas vezes pela falta de planejamento não conquistamos tudo aquilo que almejamos.

É preciso organizar o tempo, obter recursos financeiros, decidirmos enfim como vamos realizar um objetivo e que objetivos queremos conquistar, precisamos adquiri autoconhecimento para agir com sabedoria nas nossas decisões e assim planejar com clareza um projeto de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com