TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORELHÕES DOS PAIS GANHARÃO VIDA NOVA E ACESSO À INTERNET.

Dissertações: ORELHÕES DOS PAIS GANHARÃO VIDA NOVA E ACESSO À INTERNET.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Estudaremos aqui a Empresa fictícia de telefonia MHER que tem planos para abrir uma filial na cidade de Umuarama – Pr, levando em conta que a cidade não tem um PDV físico de operadoras, seja de telefonia fixa ou celular, e uma de suas propostas para aumentar as receitas são lançar uma linha de orelhões e/ou cabines telefônicas diferentes, que seja a cara da região, que tenha afinidade com os gostos e hábitos, chamando a atenção do público local. Como a empresa não tem conhecimento suficiente para fazer isso em pouco tempo, a diretoria resolveu contratar um grupo para desenvolver o projeto para lançamento de linha de orelhões/cabines.

Questões Propostas

1ª) “Hoje em dia usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, cm a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão.Principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante. “Por esta frase , podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria utilizando alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que esta dentro da promoção, e de seus componentes.Quais são os componentes de mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar?

Resposta:

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3.RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

6. EVENTOS: podem ser classificados em duas categorias: - Eventos com orientação técnica - Eventos destinados ao público em geral.

Sendo a promoção com maior função de informar, persuadir e / ou lembrar.

2ª)”Afinal, mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – numero que passava de 1 milhão há pouco mais de 1 anos q que vem caindo.” Ainda que venha caindo há uma quantidade considerável de orelhões pelo pais. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar mais nisso, investir no orelhão ( em alguns casos cabine ou cabines, ate com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefonicasinglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função:

Resposta:

Merchandising é qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto- de-venda que proporcione informação e melhor visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores

3ª) Com o objetivo de avaliar a crise empresarial, pesquise em sua região uma empresa que tenha encerrado suas atividades ou seja, fechado as portas e quais foram os fatores que a levaram a sua extinção:

Resposta:

Um caso conhecido não somente em Umuarama, mas em todo o Brasil e no mundo foi o caso da falência da Encol Construtora.

A Encol já foi um dia considerada a maior construtora do pais. Em 1994 uma investigação levou o indicio de sonegação de impostos e emissão de notas fiscais falsas, a após investigação durante a CPI o próprio dono, Pedro Paulo de Souza, confessou fraudes, estelionatos, caixa dois, sonegação de impostos, suborno a juízes, empresas fantasmas no exterior, contas bancarias na Suíça e empréstimos clandestinos aos familiares.

4º) Utilizando a mesma pesquisa faça uma avaliação de quais foram os impactos percebidos na sociedade relacionados com o fechamento dessa empresa:

Resposta:

A crise abalou o setor da construção civil, a empresa Encol estava com uma divida de 850 milhões com 38 instituições, devia imóveis a 42 mil mutuários. Com 710 empreendimentos paralisados, alem de 12 mil funcionários sem receber pagamento e 8,5 mil demitidos.

5ª) Dentro de nossos estudos verificamos que existem vários Sistemas de Custeio e que a Contabilidade de custos nasceu de uma necessidade de controle e auxilio nas tomadas de decisões empresariais. De uma forma geral, por que é necessário que as empresas tenham um bom sistema de Custos?

Resposta:

Para melhor gerenciarem sua produção, despesas, custos e lucros.

6ª)Considerando o formato de cada empresa e seus controles e objetivos, de uma forma geral quais são as ponderações e analises que o empresário deve realizar na hora de precificar seu produto?

Resposta:

7ª) Alguns fatores podem influenciar no comportamento do consumidor para que ele tenha o interesse ou não de realizar uma determinada compra. Existem alguns fatores externos e alguns fatores internos de influencia no comportamento de compra do consumidor. Nessa Produção Textual vamos estudar alguns fatores Externos.

Dentre os fatores esternos que influenciam o Comportamento temos os Fatores: Econômico, Legal, Social, Demográfico.

Para essa Produção Textual, Siga os seguintes passos abaixo:

*Defina e explique sobre os Fatores Econômicos que podem influenciar no Comportamento do Consumidor:

* Defina e explique sobre os Fatores Legais que podem influenciar no Comportamento do Consumidor:

* Defina e explique sobre os Fatores Sociais que podem influenciar no Comportamento do Consumidor:

* Defina e explique sobre os Fatores Demográficos que podem influenciar no Comportamento do Consumidor:

*Analisando-s a situação fictícia “Orelhão do país ganharão vida nova – e acesso a internet”, de que forma esses fatores (Econômicos, Legais, Sociais, Demográficos) pode afetar o comportamento dos consumidores de telefonia e internet em orelhões.

O fatores econômicos

Têm grande poder em determinar o mercado, e segundoKother (1996), os mercados não exigem apenas pessoas, mas também poder aquisitivo,os quais são funções de quatro importantes fatores:

Poupança.

Renda normal.

Preços e Disponibilidade de preços.

Diante de alguns acontecimentos econômicos, os consumidores são forçados a repensar suas prioridades de consumo, e os negócios não podem contar com uma continuidade de fatos iguais, pois o mercado e a economia são crescentes e instáveis.“Em uma época de crise econômica, por exemplo, os consumidores tendem a reduzir o padrão de consumo da família, restringindo-se a comprar produtos realmente essenciais, eliminando o supérfluo” (COBRA, 1997, p. 62).Kother (1996) diz que “Um consumidor não gastará toda a sua renda num só produto em virtude do princípio da utilidade marginal. Não importa quão atraente seja um produto, as unidades adicionais lhe trarão satisfação decrescente” (p. 109).Para o consumidor, muitas vezes não é um número maior de um mesmo produto que lhe trará satisfação, mas sim uma única unidade de um produto que lhe é mais apropriado. O consumidor precisa estar bem informado, pois se a compra for inadequada, nãolhe trará satisfação e os seus resultados serão ineficazes.

Fatores de Sociais

A classe social de um indivíduo é um fator importante que influenciará sua decisão de compra. Bem como os grupos de referências, como os amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho que também são influenciadores do processo, além do status social que determinam o comportamento do consumo dependendo do papel que ocupam ou desejam ocupar na sociedade.

CONCLUSÃO

Funcionários motivados são imprescindíveis para o sucesso de uma empresa. O administrador deve estar constantemente em busca de novos métodos e da situação, dos gastos financeiros, da produção, perdas de produtos, despesas e dos custos benefícios empregados no restaurante.

Pois assim a empresa continuará em constante crescimento.

REFERÊNCIAS

SALVALAGIO, Wilson. Análise econômica e social. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

CASA GRANDE JÚNIOR, Dirceu. Processos administrativos. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

SILVA, Rafael Bianchi. Gestão de pessoas. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

CARAVANTES, Geraldo R.; PANNO, Cláudia C.; KLOEKNER, Mônica C. Administração: teorias e processo. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2008.

Web aulas.

http://www.wikipedia.com.br acesso em 14/05/2011

...

Baixar como  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »