TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.833 Palavras (16 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

CURSO SUPERIOR DE MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

LUZIÂNIA/GO

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

CURSO SUPERIOR DE MARKETING

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

OS 10 MANDAMENTOS DA BOA ADMINISTRAÇÃO

NOME: EDUARDO DE SOUZA LIMA

RA: 1511219

CURSO SUPERIOR DE MARKETING

1º SEMESTRE

POLO: LUZIÂNIA/GO

LUZIÂNIA/GO

2015

RESUMO

Atualmente as empresas vivem em constantes mudanças, cada vez mais as relações de consumo se proliferam e ganham complexidade. Este trabalho tem como objetivo, apresentar características essenciais para a saúda de uma empresa bem como sua perpetuação no mercado.

São abordados assuntos como a importância de um plano de negócios, a forçada comunicação empresarial e suas ferramentas de divulgação, eficiência de um programam de treinamento e motivacional, a força da interatividade nas corporações, mecanismos de fidelidade e indicadores de satisfação do público alvo, a importância da versatilidade da empresa nos tempos modernos, a rotina organizacional e acompanhamentos financeiros e contábeis.

Palavras-chave: Os 10 mandamentos da boa administração, clima organizacional, motivação, comunicação.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1        Os 10 mandamentos da boa administração        6

2        Os dez mandamentos:        7

2.1        Plano de Negócios        7

2.2        Divulgue sua empresa        8

2.3        Crie um clima organizacional favorável        8

2.4        Treine e motive os funcionários        9

2.5        Conecte-se à Internet        10

2.6        Realize uma avaliação de satisfação do cliente        11

2.7        Acompanhe e adapte-se às mudanças do mercado        11

2.8        Crie uma rotina de trabalho        12

2.9        Acompanhe a contabilidade        14

2.10        Tenha controles administrativos/financeiros        15

CONCLUSÃO        16

REFERÊNCIAS        17

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM I, tem como objetivo desenvolver a instrução pedagógica adquirida através das disciplinas lecionadas até o momento em experiências no âmbito corporativo. Ao longo do projeto apresentado será possível agregar a verídica vivência em Gerenciamento de Pessoas, como se dá o suprimento de mão de obra organizacional e como funcionam as dinâmicas das relações interpessoais.

O Projeto Integrado Multidisciplinar I oferece a aplicação do conteúdo oferecido a uma empresa nos tempos de hoje no que tange as boas práticas da administração para a sua permanência e crescimento mediante o mercado e seus concorrentes. Essas soluções são somente obtidas através do aprofundamento técnico e prático correlacionados às disciplinas pertinentes. O projeto a seguir consegue analisar os pontos críticos e possíveis correções aos procedimentos errôneos da instituição.

1        Os 10 mandamentos da boa administração

        Por base do estudo feito pelo consultor do Sebrae-SP, Fabiano Akiyoshi Nagamatsu, para uma empresa se perpetuar no mercado de trabalho é fundamental uma boa administração, que vai além de apenas conhecer ou saber a funcionalidade de cada ferramentas de gestão, é saber planejar seu negócio com suas metas muito bem definidas. Esse planejamento deve responder as questões básicas; como: “Qual será a missão da empresa?”, “Qual será o meu público-alvo?”, “Quanto devo investir na empresa?”, “Como vou divulgar os meus produtos e os meus serviços?”, “Em quanto tempo terei de volta o investimento realizado?”, “Quais serão os custos fixos e variáveis da empresa?”, “Qual será o meu lucro baseado nas expectativas de vendas?”.

        Estudos feitos pelo Sebrae apontam que boa parte dessas questões são ignoradas pelos empreendedores, por falta desse planejamento é uma das principais causas da mortalidade das empresas que apontam que 27% das empresas fecham suas portas antes de completar o segundo ano de vida. Para garantir o sucesso do empreendimento o consultor Fabiano Akiyoshi Nagamatsu destaque 10 pontos chaves e os chamam de os 10 mandamentos da boa administração.

Ao projetar uma organização, devese cuidar do estabelecimento de regras e normas de funcionamento para prever acontecimentos futuros e municiar os colaboradores, supervisores e gestores de instrumentos para atuarem, normalmente, e enfrentalos. (SANTOS, 2015, p. 85).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (373.9 Kb)   docx (138 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com