TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olympikus Case

Exames: Olympikus Case. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

Parte II

Foi criado um conceito que visa entregar ao consumidor, um calçado desenvolvido para skatistas que consiga aliar design e ainda possa entregar todo o conforto necessário para que ele possa praticar o esporte da melhor maneira possível. O foco nesta qualidade é essencial para que este produto se diferencie no mercado.

Encontram-se diversos players neste segmento, tais como Drop Dead, Urgh, Vans, Converse, Adidas, Nike, Globe, Puma, QIX, DC e até a brasileira Mad Rats, como exemplo. Trata-se de um mercado pulverizado e que possui gigantes como Adidas, Nike e Puma, além de marcas já tradicionais e consolidadas no mercado. Portanto, é necessário atrair o consumidor diferenciando-se dos demais e um investimento em mídia, para poder entrar de forma competitiva no mercado.

Um dos primeiros passos é na concepção do produto. O desenvolvimento do mesmo, carregado pela expertise e estrutura física de alta tecnologia da Olympikus, é possível criar um produto altamente competitivo, destacando-se essencialmente pelo conforto de se praticar este esporte, calçando um tênis criado exclusivamente para auxiliar o atleta a ter a melhor performance possível. Com um calçado leve, flexível e protegendo os tendões do atleta, com tecnologia de molas adotado também pela linha running, mas adaptado à realidade do skatista, para impactos ainda mais fortes.

Até meados dos anos de 1980, nos EUA, os calçados de skate eram desenvolvidos pelos próprios amantes do esporte. A ligação entre a marca e o skatista ia crescendo paralelamente ao próprio crescimento do setor e a evolução do esporte. Atletas passaram a ter seus nomes estampados em revistas e ganhavam cada vez mais espaço na mídia, e com isso, as marcas que patrocinavam estes atletas, aumentavam seu valor e exposição de marca.

Porém, com o desenvolvimento do setor, grandes fundos e outras gigantes dos calçados, passaram a se interessar pela incorporação destas empresas e lançamento de produtos para competir com os que já estavam no mercado. Com o poder financeiro de gigantes como Adidas e Nike, e a venda de empresas familiares, como a Vans, houve um investimento maior em design possibilitando um portfólio de produtos muito maior, ousando em cores e inovando em design.

O atleta do skate é exigente e quer se destacar sempre dos demais, portanto, o desenvolvimento de uma grande variedade de produtos é essencial, para que haja a sensação de que o consumidor está utilizando um produto especial. Há rejeição para modelos repetidos e pouca variedade de cores.

Outro fator diferencial é a preocupação com o meio ambiente. O projeto consiste no conceito de que o esporte e o meio ambiente são interligados e possuem forte conexão. A prática do esporte é dificultada se o atleta não tiver uma fonte de oxigênio aceitável, por exemplo. Para isso, O solado do calçado será composto por materiais orgânicos como a casca de arroz que será misturada ao látex reciclado para dar volume reduzindo a quantidade de borracha nova utilizada caso fosse produzidos a partir de novas matérias primas. Este solado além de ser mais leve devido a presença de casca de arroz ajudará a reduzir em 15 toneladas de gás carbônico emitidos para cada para cada 10 mil pares produzidos.

Já o tecido será produzido a partir de Pet reciclado. Uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com