TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oportunidades de marketing da Natura

Artigo: Oportunidades de marketing da Natura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  Artigo  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  389 Visualizações

1. Principais mudanças no ambiente de marketing

Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos no mundo e, em certas categorias, como cabelos e perfumes, é líder global.

Por pertencer a um setor menos sensível às oscilações econômicas e as vendas estarem relacionadas com a renda disponível dos consumidores, a Natura cresceu aproximadamente 13% no primeiro trimestre de 2013.

Com o lançamento da linha Sou, destinada a classe C, a empresa tem alcançado os objetivos esperados, uma vez que o poder aquisitivo desta classe está maior.

2. Oportunidades de Marketing

Para investir no médio prazo a empresa criou o sistema Rede Natura, que realiza vendas pela internet. Cada consultora tem sua página e o objetivo é que elas se preocupem mais com as vendas e não com o recebimento e entrega dos produtos.

Esse sistema de vendas on-line, iniciou em novembro de 2012 apenas na cidade de Campinas, interior de São Paulo, mas a empresa se prepara para estender por todo o país.

3. Ameaças

Em contrapartida, outras empresas do setor, como o Boticário, Jequiti e Mary Kay, também estão avançando e têm como objetivo comum, desestabilizar a Natura. Hoje, cerca de 20% das consultoras Natura também vendem produtos o Boticário e isso fez com que a empresa repensasse seu modelo.

Fontes:http://www.chrinvestor.com/2013/07/29/natura-2trimestre-2013/

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/116145_DISPUTA+PERFUMADA

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com