TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações Sistemas E Metodos

Artigos Científicos: Organizações Sistemas E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 01 e 02.

OBS: O ALUNO DEVE ENVIAR ESTAS QUESTÕES RESOLVIDAS NO PORTFÓLIO – AULA 01

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

Um complementando o outro, cada um no seu lugar com determinada função que no toda traz o resultado esperado.

Organização no sentido puro da atividade organizacional, Sistema as técnicas estabelecidas para o desempenho da atividade, método a forma de se aplicar a organização, de utilizar os sistemas e atingir os resultados.

2) Qual a função e qual o objetivo da Organização, Sistemas e Métodos?

Podemos definir que Organização, Sistemas e Métodos é uma função que, em conjunto com a estrutura social da organização, promove a racionalização e a estrutura do trabalho. Considerando as variáveis ambientais e intervenientes, gera uma mentalidade positiva nos processos de mudanças organizacionais, é um conjunto de técnicas, métodos, processos de sistemáticas aplicáveis à análise de causas e soluções dos problemas inerentes aos sistemas de informação em que se baseia a administração e a organização.

A função da organização dentro do campo administrativo é de gerir capital, recursos humanos, equipamentos e processos com o objetivo de se atingir um determinado resultado. O objetivo é o de criar ou aprimorar métodos de trabalho, agilizar a execução das atividades, eliminar atividades em duplicidade, padronizar, melhorar o controle, fazer o gerenciamento dos processos e solucionar problemas, também chamados de patologias organizacionais.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia?Explique.

Uma vez que a burocracia é uma organização ou estrutura organizativa, caracterizada por regras e procedimentos explícitos e regularizados, divisão de responsabilidades e especialização do trabalho, hierarquia e relações impessoais e tem uma ênfase maior na rigidez dos processos, enquanto a Adhocracia é um sistema temporário, variável e adaptativo, que está relacionado com o estabelecimento de um grupo de pessoas, com habilidades, profissão e conhecimento diferente, porém complementares, que são reunidas para resolver determinados tipos de problemas organizacionais e preza pela simplificação dos processos para solução rápida de problemas urgentes.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação ?

Informação coerente é um trunfo na mão das empresas e oferece suporte na tomada de decisão pelos gestores, auxilia na organização, logística de espaço e de funcionários tanto quanto para tratamento com seus clientes e seu publico alvo, assim realizando seus trabalhos com mais eficácia e agilidade no que se refere a qualidade, uma empresa que tem bons instrumentos de levantamento de informação e sabe trabalhar cada uma da maneira devida tem um grande aliado para tomada de decisão e para seu planejamento, pois não se planeja sem informação e ela tem que ser verídica e eficaz para atender aos intuitos da empresa e de seus gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com