TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Sistemas E Metodos

Trabalho Escolar: Organização Sistemas E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 2

Releia o seguinte trecho, extraído do material da Unidade 1, sobre os conceitos de controle e avaliação:

“Nas empresas também existem mecanismos de auto-regulação que possibilitam ações corretivas para que os objetivos desejados sejam alcançados. Por exemplo, se uma empresa estabelece como objetivo uma taxa de retorno de investimento em um período, e ao final do período, verifica-se que os custos internos foram maiores que o esperado, essa informação pode provocar ações corretivas que busquem a redução de custos de forma que os objetivos venham a ser alcançados. Se não existissem instrumentos de controle e avaliação que resultam em informações de feedback nas organizações, elas não teriam meios para que pudessem ter conhecimento sobre o seu sucesso ou seu fracasso e tampouco teriam como corrigir problemas e/ou redefinir novos objetivos.”

EXEMPLIFIQUE os conceitos de controle preliminar, controle corrente e controle posterior por meio de uma situação que ocorre ou pode ocorrer numa organização. IDENTIFIQUE, na situação relatada por você, pelo menos dois desses tipos de controle.

O “Controle preliminar ou pré-controle” é feito normalmente, quando for implantada alguma etapa de efeito desconhecido. Só será feito quando existir algum tipo de dúvida a respeito de resultado qualquer.

O “Controle corrente” é feito durante a execução do processo, por exemplo, durante uma execução de implantação de um ERP em uma empresa são realizados vários pré testes com os usuários afim de certificar que os processos foram definidos corretamente e que o sistema desenvolvido atende aos requisitos dimensionados para cada atividade.

O “Controle posterior (pós-controle)” é o que acontece depois da execução do trabalho. Posso citar como exemplo as pesquisas pós-treinamento aplicado pelas empresas a fim de averiguar a qualidade do trabalho desenvolvido. Se o objetivo de aprendizado inicial foi alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com