TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema E Metodos

Monografias: Sistema E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

Erros é o não envolvimento das lideranças e dos liderados. Mas envolvimento com muita antecedência pois entendo que o planejamento estratégico tem que ser construído durante o ano. A equipe deve ser treinada sobre o que é e como obter melhores resultados com o Planejamento Estratégico, para que o DIA SEGUINTE funcione, pois já vi equipe com medo do dia seguinte à elaboração do Planejamento.

As estratégias sobre como colocar em prática também devem ser objeto de discussão para criar uma cultura e naturalmente os processos facilitarem a obtenção dos resultados planejados.

Na minha opinião vejo a falha dentro do planejamento. Ao surgir uma ideia ou projeto nós ficamos muito anciosos em colocá-lo em prática e colher os resultados, mas pecamos no planejamento. Tomando como exemplo o ciclo do PDCA, devemos SEMPRE investir mais tempo no P (Planejamento), pois o planejamento é tudo. Planejando bem, avaliando as forças, ameaças, traçando contigências através de análises de efeito colateral e etc, a execução será mais tranquila. Vivi isso dentro da empresa em que trabalhei, onde um colega de trabalho começou a executar o projeto sem planejar bem e na execução as ações foram atropeladas, faltaram recursos, e o projeto atrasou bastante

Compartilho do mesmo pesamento Braulio. Sou profissional de Comunicação Interna e em diversas situações fui conversar e ouvir as pessoas para então desenvolver projetos de melhorias e é muito frequente a percepção de que os colaboradores não sabem para onde estão indo, ou seja, o planejamento anual que deveria abrir caminhos e direcionar as atividades exercidas das pessoas, se quer é conhecido por elas. Comunicar não é apenas informar mas garantir com que o planejamento seja vivido.

Sobre as ferramentas, sim elas são essenciais para controlar a evolução, os resultados e sem dúvidas fazer os reportes necessários. Acredito ainda que junto aos controles quantitativos os líderes devem acompanhar seus profissionais para que o qualitativo também possa ser mensurado. Abraços!

BRAULIO

BRAULIO C.

CEO at MCL Consulting Group & Associates

Isso mesmo Thiago, por isso a importância de se exercitar Planejamento. Pegando como exemplo qualquer esporte, verificamos que o treino leva a perfeição ou a uma performance de excelência. Mesmo atletas diferenciados, quando não treinam não conseguem atingir os níveis de excelência. Se treinarmos constantemente nossa força de trabalho, verão que planejamento é simples, porém exige empenho, como qualquer atividade humana.

Abraços

Entendo que o grande equívoco está na falha do acompanhamento entre objetivos traçados e o plano realizado. Muitas vezes as premissas utilizadas nas confecções do planejamento são inadequadamente parametrizadas e em desacordo com a realidade histórica da empresa e com as tendências futuras, estando apenas calcadas em "vontades" da alta administração o que no futuro acarretará desalinhamento entre os resultados.

O segredo do sucesso do planejamento estratégico reside na execução das ações, porém, se a etapa de planejamento não foi construida considerando dados/informações vitais não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com