TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação Relatorio Final Empreendedorismo

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, boa noite!

Depois de finalizada a primeira etapa do trabalho referente a disciplina Prointer I, chegou o momento de elaborar a segunda etapa do mesmo trabalho.

Na segunda etapa (relatório final) você deve dar continuidade ao trabalho a partir das informações da primeira etapa (relatório parcial). Neste caso, no mesmo arquivo.

Na primeira etapa do trabalho, escolhemos uma empresa e aplicamos uma entrevista ao seu empreendedor.

A segunda etapa do trabalho consiste na elaboração de um Plano de Negócio para essa mesma empresa.

Mas o que é um Plano de Negócio?

Plano de negócio, também chamado "plano empresarial", é um documento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado.

Geralmente é escrito por empreendedores, quando há intenção de se iniciar um negócio, mas também pode ser utilizado como ferramenta de marketing interno e gestão.

Este mesmo documento deve reunir informações tabulares e escritas de como o negócio é ou deverá ser.

A sugestão de estrutura de plano de negócio assim como o conceito da ferramenta esta disponível na disciplina Empreendedorismo, especificamente na aula tema 3 da referida disciplina.

Aproveito para ressaltar que você pode também realizar pesquisas na internet sobre o tema do trabalho.

Compartilho logo a seguir alguns links sobre Plano de Negócio, objetivo geral do trabalho, para seu conhecimento:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_de_neg%C3%B3cios

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/como-elaborar-um-plano-de-negocio,37d2438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/documento-ensina-a-montar-plano-de-negocio,7f0c26ad18353410VgnVCM1000003b74010aRCRD

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/5-dicas-para-montar-seu-primeiro-plano-de-negocio

O trabalho final (relatório final) deve ser elaborado considerando os seguintes critérios, os quais também serão considerados no processo de correção:

1. O trabalho completo deve conter: Capa, Contracapa, Sumário, Introdução, Desenvolvimento (Plano de Negócio), Conclusão e Referencias.

2. O trabalho completo deve conter no mínimo 8 e no máximo 20 páginas;

3. O trabalho deve ser estruturado de acordo com a seguinte padronização: Em páginas de formato A4. Margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm. Fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12 e cor preta. Espaçamento de 1,5 entre linhas.

Recomendo acesso ao link Dicas Acadêmicas, disponível neste mesmo Ambiente Virtual de Aprendizagem, o qual contém vários vídeos, incluindo sobre a formatação de trabalhos acadêmicos.

4. O prazo final (limite) para envio do trabalho (relatório final) é 08 de junho de 2016. O arquivo deve ser postado neste mesmo AVA no link da disciplina Prointer I em relatório final.

Lembrando que para a disciplina Prointer I não há provas em seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com